ATLÉTICO

Arana deixa em aberto permanência no Atlético: ‘Podem acontecer muitas coisas’

Multicampeão pelo Galo, lateral-esquerdo de 27 anos preferiu não garantir a permanência no clube na próxima temporada; veja declaração
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Uma das principais referências técnicas do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o futuro em aberto em entrevista neste domingo (8/12), após a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perguntado na zona mista se seguiria no clube, o atleta evitou cravar a permanência.

Arana destacou a relação com o clube e como é feliz em Belo Horizonte, além das necessidades de um dos filhos, que é autista. Apesar disso, irá analisar possíveis propostas. Assista no vídeo abaixo:

“Provavelmente (fico). Tenho contrato, mas no futebol podem acontecer muitas coisas. Sou um cara que sempre deixei muito claro que sou feliz aqui, meus filhos são mineiros, um deles é autista e depende de muitas coisas”, iniciou.

“Assim, pode ser que apareçam coisas, mas tenho contrato e iria analisar muito bem pelo fato de eu gostar muito daqui e pelo fato do meu filho também”, completou.

Aos 27 anos, Arana é considerado um dos melhores da posição no país, sendo titular inclusive da Seleção Brasileira. Apesar disso, caiu de desempenho – assim como vários companheiros – neste fim de ano. Ele disputou 51 jogos na temporada, com cinco gols e 10 assistências.

Arana é ídolo do Atlético

Arana é multicampeão com a camisa do Atlético. No clube desde 2020, ele ajudou o time a levantar as taças do Campeonato Mineiro (2020 a 2024), do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).

São 222 partidas disputadas pelo Galo, com 21 gols e 35 assistências. Além dele, o alvinegro conta apenas com Rubens para a posição.

Arana tem contrato com o Atlético até o fim de 2027. Ele chegou a ser especulado no PSG, da França, nesta temporada, mas não houve proposta oficial. 

Compartilhe