ATLÉTICO

Cuca no Atlético? Como está a procura do clube por um novo técnico

Diretor de futebol do Galo, Victor detalhou negociações do clube por um novo comandante após a saída de Gabriel Milito
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Com o fim da temporada, o Atlético foca na busca por um novo técnico. Após a saída de Gabriel Milito, o clube já fez sondagens e tem reuniões marcadas com alguns postulantes ao cargo para esta semana. 

Foi o que afirmou o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy. Em entrevista neste domingo (8/12), após a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, o executivo detalhou como estão as negociações por um novo comandante.

“Eu ainda não posso cravar o nome do treinador porque essa última semana ficou muito voltada para esse último jogo, que ganhou uma importância muito grande. Então falar de mercado, de treinador, de reposições, realmente não era o timing certo”, afirmou.

Cuca no Atlético?

O nome de Cuca foi especulado após a partida, praticamente de forma simultânea ao momento em que Victor concedia entrevista. Desta forma, o diretor não citou nomes, mas confirmou que o Atlético trabalha com diferentes perfis. 

“Temos alguns nomes, alguns perfis, que essa semana vamos começar a trabalhar, já fizemos alguns contatos, algumas reuniões estão marcadas para apresentar o projeto. Antes de mais nada precisamos apresentar o nosso trabalho, o que esperamos de um trabalho dentro do clube, para ver se faz sentido para os perfis que selecionamos”, explicou.

“O perfil do treinador que seja agressivo, jogue para frente, futebol moderno, com muita pressão, futebol protagonista, porque é um clube que precisa ser protagonista. São pontos que estamos buscando dentro dos perfis que estamos analisando”, prosseguiu.

O No Ataque apurou que ainda não houve contato direto com Cuca. A possibilidade de um retorno do paranaense de 61 anos ao Galo foi divulgada inicialmente pela Itatiaia

Além dele, um nome que interessa ao Atlético é o do português Luís Castro. O comandante do Botafogo recebeu uma sondagem do clube nos últimos dias, e as conversas podem prosseguir.

Trajetória de Cuca no Atlético

Cuca tem longa história no Atlético. Ele comandou o clube ao longo de três passagens, com 245 jogos, 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Sob o comando do treinador, o Galo conquistou a Copa Libertadores de 2013, o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além do Campeonato Mineiro em 2012, 2013 e 2021. 

Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, revogou a decisão que condenava Cuca por envolvimento em ato sexual com uma menor de idade sob coerção durante uma viagem do Grêmio ao país europeu em 1987, quando ainda atuava como jogador de futebol.

O caso não pôde ser julgado novamente, visto que houve prescrição e os familiares não quiseram dar seguimento após o falecimento da possível vítima. Com isso, o treinador não foi julgado inocente, mas deixou de ser culpado perante a Justiça.

Compartilhe