O diretor de comunicação do Atlético, Diogo Kotscho, está de saída do clube. O profissional assumiu o cargo em agosto deste ano e resolveu abandonar o projeto em função de uma “proposta irrecusável” do exterior.
“Foi decisão minha a saída, eu nunca trabalhei em um clube tão bacana, com gente comprometida e donos que apoiam e são tão engajados. Mas, pela minha família, é algo que não poderia deixar passar”, disse o Kotscho, em entrevista ao No Ataque.
O profissional assinará com um clube da Arábia Saudita e, por causa do contrato, terá mais tempo para ficar com a família, que mora nos Estados Unidos.
No currículo, Diogo Kotscho tem a experiência de oito anos como vice-presidente sênior de comunicação do Orlando City e Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ele também foi diretor da Octagon Sports Marketing, agência de eventos como Copa do Mundo e Fórmula 1.
No Brasil, trabalhou como diretor de comunicação do Athletico-PR e do Atlético. Como assessor de imprensa e marketing, Kotscho trabalhou com os jogadores Kaká, Roberto Carlos, Cafu, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Kotscho, formou-se em Mídia Esportiva e Marketing na Full Sail University, em Orlando.
A informação da saída de Diogo Kotscho do Atlético foi adiantada pelo site ge.