ATLÉTICO

Técnico da Seleção Paraguaia quer convocar argentino do Atlético

Gustavo Alfaro afirmou que já entrou em contato com Fausto Vera e conversou sobre a possibilidade de o jogador do Galo aceitar defender a Seleção Paraguaia
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gustavo Alfaro disse que conversou com o volante argentino Fausto Vera, do Atlético, sobre uma possível convocação para a Seleção Paraguaia. O jogador de 24 anos tem dupla nacionalidade e prometeu pensar no assunto.

Sem chances de jogar na Seleção Argentina, Vera pode optar pelo Paraguai. Ele, contudo, ainda parece reticente com a ideia, segundo as palavras de Alfaro, que comanda a equipe paraguaia.

“Com Fausto Vera, eu já havia conversado. Ele havia dito que gostaria de esperar um pouco”, disse o treinador.

Outro argentino que tem a possibilidade de jogar no Paraguai é o meia Cristaldo, do Grêmio.

“Quando tiveram suas vinculações, eles serão jogadores que termos em conta como são todos os outros. Não posso garantir absolutamente nada, algumas coisas têm que nascer nos jogadores para que eles possam fazer parte dessa seleção, são sinais que os jogadores têm que mandar para sabermos se poderemos contar com eles”.

O Paraguai está na sexta colocação das Eliminatórias da América do Sul, com 17 pontos. Os seis primeiros se classificam para o Mundial e o sétimo disputará a repescagem.

A próxima Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

Fausto Vera

Neste ano, Fausto Vera participou de 27 jogos pelo Atlético e marcou dois gols.

O Galo contratou Vera junto ao Corinthians em julho deste ano. O clube combinou desembolsar 4,5 milhõs de dólares (cerca de R$ 24 milhões na época) em três parcelas por 80% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos – desses, 70% pertenciam ao Timão e 10% eram do Argentinos Juniors, que o revelou. O clube argentino manterá os 20% restantes.

Fausto Vera viveu altos e baixos no time paulista. Contratado em 2022, ele disputou 96 jogos pelo clube, com dois gols e quatro assistências.

Compartilhe