ATLÉTICO

Scarpa não crava permanência no Atlético: ‘O amanhã não sabemos’

Um dos destaques do Galo em 2024, meia de 30 anos respondeu sobre futuro da carreira durante inauguração da pista de skate em São Paulo

Após o lateral-esquerdo Guilherme Arana deixar o futuro em aberto, o meia Gustavo Scarpa foi outro importante titular do Atlético a não cravar a permanência no clube. A declaração foi dada nessa quarta-feira (11/12), durante a inauguração da pista de skate do jogador em Hortolândia, no interior de São Paulo.

“Não sei, o amanhã a gente não sabe. Mas eu estou de férias agora, tenho contrato longo com o Atlético. Vamos curtir essas férias primeiro”, disse o camisa 6 alvinegro, em entrevista à Globo.

Scarpa já havia respondido sobre uma eventual saída do Atlético após o último jogo da equipe em 2024, no domingo, contra o Athletico-PR, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o meia também não garantiu que continuaria na Cidade do Galo, mas ressaltou o longo contrato com o clube.

“Eu tenho um contrato longo. Infelizmente, viajar nas férias, eu já estava pensando em cancelar tudo, imaginando que poderíamos conquistar a Libertadores”, iniciou.

“Agora é curtir um pouco a família, tentar abandonar um pouco a frustração pelas derrotas, principalmente a da Libertadores. Vai ser difícil, mas fazer o que? É lutar contra isso”, completou, após a vitória.

Scarpa no Atlético

Scarpa foi contratado pelo Atlético no início desta temporada por R$ 26,8 milhões. O vínculo dele com o clube vai até dezembro de 2027.

Atuando como ponta-direita, o jogador de 30 anos foi um dos destaques do time na temporada. Ele contribuiu com 11 assistências e nove gols em 65 jogos. 

Além dele, o treinador que assumir o comando da equipe pode contar com Alisson e Palacios como pontas-direitas. Pelo meio, o Galo ainda tem Zaracho, Bernard e Igor Gomes.

Futuro de Arana

Arana, por sua vez, destacou a relação com o clube e como é feliz em Belo Horizonte, além das necessidades de um dos filhos, que é autista. Apesar disso, irá analisar possíveis propostas.

“Provavelmente (fico). Tenho contrato, mas no futebol podem acontecer muitas coisas. Sou um cara que sempre deixei muito claro que sou feliz aqui, meus filhos são mineiros, um deles é autista e depende de muitas coisas”, iniciou.

“Assim, pode ser que apareçam coisas, mas tenho contrato e iria analisar muito bem pelo fato de eu gostar muito daqui e pelo fato do meu filho também”, completou.

Aos 27 anos, Arana é considerado um dos melhores da posição no país, sendo titular inclusive da Seleção Brasileira. Apesar disso, caiu de desempenho – assim como vários companheiros – neste fim de ano. Ele disputou 51 jogos na temporada, com cinco gols e 10 assistências.

Compartilhe