O zagueiro/volante Battaglia não descarta deixar o Atlético nesta janela de transferências. O No Ataque apurou, nesta sexta-feira (13/12), que o jogador de 33 anos estudará eventuais propostas no mercado da bola.
Battaglia tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025. O estafe dele via com bons olhos uma possível renovação, o que já não é tão certo com o fim da temporada. Agora, segundo disse uma fonte à reportagem, o atleta pensa nas “possibilidades de mercado”.
Algo que pode pesar em eventuais negociações é o fato de que, a partir de julho do ano que vem, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
River interessado em Battaglia?
A imprensa argentina aponta o River Plate como interessado no camisa 21 alvinegro. Também nesta sexta-feira, o jornalista Marcelo Palacios, da TyC Sports, garantiu que o técnico Marcelo Gallardo gostaria de contar com o volante na próxima temporada.
“Gallardo quer Battaglia. É o meio-campista que vão buscar para a Copa Libertadores e que o River já sondou nos recentes mercados de transferência“, afirmou.
No fim de novembro, a TyC Sports já havia publicado uma reportagem sobre o tema. De acordo com o portal, o River ainda não teria feito contato, mas entendia que o jogador poderia retornar à Argentina.
“Ainda não houve contato com Galo ou sua comitiva, mas não está descartado que Battaglia tenha interesse em usar a faixa vermelha”, diz trecho da publicação.
Ainda segundo a imprensa argentina, o River entende que teria que desembolsar cerca de 5 milhões de dólares (R$ 30 milhões) para ter o polivalente jogador.
Battaglia no Atlético
Battaglia despertou o interesse do Boca Juniors no começo deste ano, mas as negociações não evoluíram. Pelo Atlético, o jogador foi recuado por Gabriel Milito e atuou como zagueiro durante boa parte da temporada.
No clube desde abril de 2023, o argentino disputou 90 jogos e marcou cinco gols. Caso permaneça em Belo Horizonte, pode voltar a jogar como volante, a depender do técnico escolhido pelo clube mineiro.