ESPORTE NA MÍDIA

Fael Lima sobe tom contra jogador do Atlético: ‘Quem saiu devendo foi você’

Vargas causou polêmica em rede social com "desabafo" sobre oportunidades recebidas no Atlético; Fael Lima não poupou críticas
Foto do autor
Compartilhe

Integrante da bancada democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa, o atleticano Fael Lima subiu o tom contra o atacante Eduardo Vargas na edição desta segunda-feira (16/12). Após “desabafo” do jogador em postagem de um ex-atleta do Galo em rede social, o comunicador direcionou críticas ao atacante: “Quem saiu devendo foi você”.

Vargas “agitou” o Instagram no último domingo ao comentar publicação do ex-volante Rafael Miranda, que projetou a diferença de cenários na atualidade caso o chileno houvesse convertido uma das oportunidades que desperdiçou na final da Copa Libertadores pelo Atlético – mencionando inclusive a possibilidade de que o atleta renovasse o contrato com o Galo mais uma vez.

O atacante não interpretou positivamente o post. “É né, difícil também quando você só entra quando está perdendo e tendo sempre poucos minutos”, respondeu Vargas.

Fael Lima sobe o tom contra Vargas

Ao avaliar o episódio por meio de reportagem do No Ataque, Fael Lima não poupou críticas a Vargas. O jornalista afirmou não ter crença no futebol do chileno desde agosto de 2022, quando o atacante foi expulso em duelo que terminou com eliminação do Atlético nas quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras.

“É um jogador que não pode reclamar sobre chances – está desde 2020 aqui no Atlético. Inclusive, desde aquele Galo x Palmeiras pela Libertadores, foi quando acabou toda a minha crença no Eduardo Vargas. Quando ele entra, é um dos jogadores que podem cobrar penalidade decisiva e é expulso, deixando para o Rubens cobrar e o Rubens desperdiça a penalidade”, iniciou.

“O Vargas nunca conseguiu incendiar jogos aqui no Atlético e, quando conseguiu ser titular, em partida recente contra o Atlético-GO, lanterna e já rebaixado, não demonstrava nada. Nas vezes em que foi convocado pelo Chile, você até via uma partida boa ou outra dele, mas repito: contra o Atlético-GO já rebaixado ele não conseguia demonstrar nada”, prosseguiu.

Vargas se lamenta em final entre Atlético e Botafogo na Libertadores - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Vargas se lamenta em final entre Atlético e Botafogo na Libertadores(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

“Quem saiu devendo foi você”, disparou Fael Lima

Em seguida, o comunicador fez questionamentos diretos a Vargas. Fael Lima levantou a possibilidade de que o atacante tivesse solicitado rescisão de contrato no início da temporada – período em que recusou transferência ao Fortaleza por empréstimo.

“Vargas, se você se sentia tão descontente, tão incomodado, por que lá em janeiro então você não procurou a diretoria e falou: ‘Olha, eu quero rescindir’. Porque se dependesse da diretoria, eu tenho quase que certeza que eles topariam na hora. Por que você não abriu mão do seu altíssimo salário, que inclusive a sua contratação foi motivo de desavenças internas, caindo alguns funcionários de alto escalão?”, indagou.

“Por que você, lá no começo do ano, não procurou a diretoria e falou assim: ‘Olha, eu abro mão do meu salário e quero uma rescisão então, já que interessa a vocês’. Agora, depois que desfruta de tantos anos de um alto salário, fazer essa reclamação… Quem saiu devendo foi você! Quem ficou no prejuízo – e por muito – com a sua contratação foi o Atlético”, acrescentou.

Eduardo Vargas, atacante do Atlético - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Eduardo Vargas, atacante do Atlético, em comemoração de gol contra o Juventude(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Por fim, o jornalista atleticano fez comparação com Deyverson, que se firmou entre os titulares do Atlético no segundo semestre. Na avaliação de Fael Lima, nem mesmo a versatilidade de Vargas foi suficiente para convencer os torcedores alvinegros.

“O Deyverson conseguiu chegar contra o Fluminense e contra o River Plate, incendiar e decidir jogos. O Vargas não consegue esse feito. Ele fez o gol na final da Libertadores, mas os gols desperdiçados… Mas, principalmente, partidas contra adversários frágeis em que ele teve oportunidade, ele era até substituído no intervalo. Em alguns jogos, foi substituído muito cedo porque não conseguia convencer o treinador de nada. É um jogador que joga em todas as posições, mas qual ele fez bem aqui no Atlético?”, pontuou.

Vargas deve deixar o Atlético

A parceria entre Vargas e Atlético está próxima do fim. O chileno tem contrato com o clube mineiro até 31 de dezembro e, ao fim do vínculo, deve acertar com outro time.

Vargas soma 33 gols e 15 assistências em 165 partidas com a camisa do Atlético desde 2020. O atacante conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) pelo Galo. 

Compartilhe