O Atlético anunciou, na tarde desta quarta-feira (18/12), a compra do zagueiro Bruno Fuchs junto ao CSKA Moscou, da Rússia. O defensor estava emprestado pelo clube russo ao Galo até o fim deste ano.
A compra de Fuchs por parte do Atlético se deu em virtude do atingimento de metas previstas em contrato. O defensor de 25 anos, agora, assinou vínculo definitivo com o Galo até dezembro de 2028.
✍🏼3️⃣🐔O zagueiro Bruno Fuchs, que pertencia ao CSKA Moscow, da Rússia, e estava emprestado ao #Galo, atingiu as metas previstas em contrato e assina com o Clube até dezembro de 2028!
— Atlético (@Atletico) December 18, 2024
Juntos por grandes conquistas, Fuchs! 🫱🏻🫲🏽 pic.twitter.com/7tHHTai6wm
Bruno Fuchs estava emprestado ao clube mineiro desde o fim de 2022. O vínculo havia sido renovado para 2024, com estabelecimento de gatilhos para eventual aquisição por parte do Atlético.
No primeiro ano pelo Galo, o jogador sofreu com lesões e disputou apenas 23 partidas. Já na última temporada, foram 45 jogos com a camisa preta e branca, com dois gols e duas assistências.
Trajetória de Bruno Fuchs
Fuchs foi revelado pelo Internacional em 2019. Posteriormente, teve problemas de adaptação no CSKA Moscou, onde conviveu com diversas lesões.
Pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira, o defensor foi campeão do Torneio de Toulon em 2019 e dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Ele ainda conquistou uma Taça da Rússia (2022/2023).
Com a camisa preta e branca, o zagueiro integrou o elenco que venceu os Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024. Neste ano, foi titular em boa parte dos compromissos do início da temporada, mas perdeu espaço na reta final.