ATLÉTICO

Atacante emprestado pelo Atlético marca hat-trick, vive grande fase e é campeão

Emprestado pelo Atlético, atacante de 27 anos é protagonista da conquista de liga nacional com gols: são 11 bolas na rede em 19 partidas
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A partir da noite de quarta-feira (18/12), a prateleira de Fábio Gomes ganhou um novo troféu. O atacante emprestado ao Atlético vive grande fase e marcou um hat-trick justamente no jogo que garantiu o título do Bolívar no Clausura do Campeonato Boliviano de 2024 com uma rodada de antecedência.

No Estádio Ramón Tahuichi Aguilera – palco da final da Copa Sul-Americana de 2025 -, o Bolívar bateu o Oriente Petrolero por 4 a 1 graças aos três gols de Fábio Gomes. O atacante emprestado pelo Galo marcou aos 9 do primeiro tempo, e nos minutos 10 e 15 da etapa final. Veja o vídeo abaixo.

A atuação, além de coroar o título da liga nacional da Bolívia, deu sequência ao ótimo momento de Fábio Gomes. Nos últimos seis jogos, o centroavante marcou oito gols e deu duas assistências, tendo assim uma incrível média de 1,6 participações por partida entre 30 de novembro e 18 de dezembro.

Fábio Gomes está emprestado ao Bolívar até o meio da temporada de 2025, e o time boliviano terá a opção de compra. Mas o Atlético, como apurou o No Ataque, ainda não foi procurado pela equipe que tem parceria com o Grupo City para definir a situação, mesmo com a boa fase do atacante. Ele tem vínculo com o Galo até o fim de 2025.

Fábio Gomes no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. Naquele momento, a ideia da diretoria alvinegra era substituir a lacuna deixada por Diego Costa, que acabou por sair do clube oficialmente dias depois.

Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021 – com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador junto ao Oeste, de São Paulo.

Com a camisa preta e branca, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022. Esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender Juventude. Sydney, da Austrália, e o Bolívar por empréstimo.

Compartilhe