O comentarista Rafael Miranda, ex-jogador do Atlético entre 2003 e 2009, repercutiu nesta quinta-feira (19/12) a informação envolvendo o interesse do Palmeiras em contratar o atacante Paulinho, do Galo.
Segundo o site ge.globo, o time paulista ofereceria ao Atlético 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 117 milhões) pelo jogador de 24 anos. Além disso, o Palmeiras concederia ao Galo nesta negociação mais dois jogadores.
Em relação ao valor oferecido pelo Palmeiras, Rafael Miranda questionou se o Atlético conseguiria contratar um reforço importante para repor a saída de Paulinho.
“Pensar só no valor, o mercado está muito inflacionado. Se falassemos que o Paulinho vai sair por 18 milhões de euros, é um ótimo valor. Mas e quem buscaríamos? Quais jogadores estão disponíveis por 18 milhões de euros? Acho que é uma discussão mais acirrada. Não sei nem se é um grande negócio”, ponderou o ex-volante durante o programa 98 Esportes, da “Rede 98”.
‘Discussão começa a ficar boa’
Contudo, ao observar a possibilidade de o Atlético receber mais dois jogadores do Palmeiras além dos 18 milhões de euros, Rafael Miranda considerou a oferta interessante. Ele citou, inclusive, quais atletas do time paulista gostaria de ver com a camisa alvinegra.
“Quando fala-se no Palmeiras mandar dois jogadores para cá, a discussão começa a ficar boa para o lado do Galo. Não conheço o Patrick, da base [meia-atacante do Palmeiras], então não posso falar. Já o Gabriel Menino [meio-campista] é um nome que me agrada. É um jogador diferente. Zé Rafael [meia] também. São volantes bem diferentes que o Atlético tem. Ainda mais pensando em uma possível saída de Alan Franco ou Battaglia”, considerou Miranda.
“Vamos supor em Gabriel Menino e Mayke [lateral-direito]. Zé Rafael e Mayke. Rony [atacante] e Gabriel Menino. Rony e Zé Rafael… Eu acho que a conversa já muda. Começa a ser interessante. Você perde um atacante [Paulinho] e trás um outro, com características diferentes. O Rony é um jogador de velocidade que o Galo não tem esse tipo. Jogador muito agressivo e que pede a bola em profundidade. Penso que já agregaria mais. Tem jogadores do Palmeiras que ajudariam bem o Atlético”, finalizou.