Após a renovação do goleiro Everson, o Atlético ainda tem sete jogadores com contrato até o fim de 2025. O No Ataque lista, a seguir, a situação de cada um deles.
A maioria desses atletas atua no sistema defensivo. A começar pelos zagueiros Igor Rabello e Mauricio Lemos. Ambos foram pouco utilizados ao longo da temporada e podem até ser vendidos nesta janela de transferências.
Outro nesta lista é o lateral-direito Saravia, que alternou entre altos e baixos na Cidade do Galo. Com a saída de Mariano, ele é o único da posição no elenco, mas uma eventual renovação de contrato dependerá do desempenho ao longo de 2025.
Battaglia, por sua vez, ainda tem o futuro incerto. O No Ataque apurou que o argentino não descarta uma eventual saída antes do início da próxima temporada.
Volante de origem, ele foi titular absoluto com o técnico Gabriel Milito atuando como zagueiro. Caso permaneça, há a possibilidade de renovação.
E do meio para frente?
O principal nome dessa lista é Matías Zaracho. O argentino conviveu com lesões em 2024, mas é considerado um dos principais jogadores do Atlético.
Além dele, outro meio-campista com mais um ano de contrato é o equatoriano Alan Franco. Ele também foi titular absoluto da equipe sob o comando de Milito em 2024.
O único nome do ataque é Deyverson. Contratado no meio desta temporada, o atleta foi titular nos jogos decisivos da Copa Libertadores e atua em um setor com poucas opções no clube mineiro.
Caso o Atlético não renove o contrato dos jogadores citados até julho de 2025, eles poderão assinar com outros clubes sem custo a partir desta data.
Os jogadores do Atlético com contrato até o fim de 2025
- Saravia (lateral-direito)
- Mauricio Lemos (zagueiro)
- Igor Rabello (zagueiro)
- Battaglia (zagueiro/meio-campista)
- Alan Franco (meio-campista)
- Zaracho (meio-campista)
- Deyverson (atacante)