Após 22 dias sem técnico, o Atlético segue trabalhando em silêncio em busca de um substituto para Gabriel Milito. Livres no mercado, Tite, Renato Gaúcho e Cuca tiveram os nomes ligados ao clube, mas há negociação com algum deles?
Ao longo desta quinta-feira (26/12), o No Ataque procurou os próprios treinadores ou fontes ligadas aos profissionais, que responderam sobre o assunto. Nome histórico do time alvinegro, Cuca foi enfático e afirmou que não recebeu nenhum contato.
O empresário de Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, também negou à reportagem que o clube mineiro tenha sondado a situação de seu cliente. O ex-técnico do Grêmio pretende descansar nos próximos meses, mas analisará um eventual retorno a depender da proposta.
Por fim, uma fonte ligada a Tite afirmou que “não há novidades” sobre o assunto. O ex-comandante da Seleção Brasileira e do Flamengo também teve o nome ligado ao Valencia, da Espanha, nos últimos dias, mas o clube anunciou a contratação de Carlos Corberán.
A busca do Atlético por um novo técnico
Sem vazar nomes, o Atlético continua trabalhando nos bastidores pela contratação de um novo técnico. O No Ataque apurou que já há conversas em andamento, e o clube prioriza esse assunto. “Queremos definir o quanto antes”, afirmou uma fonte.
O Galo esteve próximo de fechar com o Luís Castro, mas um entrave impediu a conclusão das negociações. Fontes do clube afirmam que o impedimento foi uma cláusula do técnico português com o Al-Nassr, enquanto uma pessoa próxima ao profissional descarta essa possibilidade.
Outro nome especulado no Atlético foi o de Pedro Caixinha. Após quase fechar com Grêmio, o português acertou a ida para o Santos.
Com isso, o Tricolor Gaúcho encaminhou a contratação do boliviano Gustavo Quinteros, campeão do Campeonato Argentino com o Vélez. Desta forma, o Galo pode se tornar o único time da Série A do Campeonato Brasileiro sem técnico em breve.
A reapresentação do elenco está marcada para daqui a 13 dias, em 8 de janeiro. Enquanto isso, o Atlético corre para definir o novo treinador o mais rápido possível.