ATLÉTICO

Atacante multicampeão pelo Atlético é alvo de time da Colômbia

Jogador que defendeu o Galo por cinco temporadas também está na mira de equipe chilena, segundo a imprensa do país
Foto do autor
Compartilhe

Depois de cinco temporadas defendendo o Atlético entre 2020 e 2024, o atacante chileno Eduardo Vargas, de 35 anos, está na mira do América de Cali, da Colômbia. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (26/12) pelo site El Mercurio.

Além do América de Cali, o Universidad do Chile estaria interessado em repatriar o jogador. Vargas defendeu o time chileno em entre 2010 e 2011, sendo que nesse último ano, inclusive, marcou o seu maior número de gols em uma só temporada: balançou as redes 30 vezes em 50 jogos.

O Atlético anunciou na última semana a saída de Vargas. O chileno vive os últimos dias de contrato com o Galo. Ele tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e não renovará. O atacante se despede do time alvinegro com 33 gols e 15 assistências em 167 jogos, tendo conquistado quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Em mensagem nas redes sociais, o Galo agradeceu o chileno pelos serviços prestados. O jogador passa a ficar livre no mercado da bola para assinar com outra equipe, sem custos de transferências.

A passagem de Vargas pelo Atlético foi marcada por altos e baixos. Entre gols importantes e períodos de desempenho abaixo do esperado, o chileno colecionou polêmicas extracampo e viveu relação de “amor e ódio” com boa parte dos torcedores alvinegros.

O atacante era jogador do Galo desde novembro de 2020, quando acertou com o clube mineiro a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, a diretoria do Atlético topou desembolsar valor inferior a 2 milhões de dólares para tirar o atleta do Tigres-MEX.

Compartilhe