ATLÉTICO

Em novo ‘protesto’, diretoria do Atlético é alvo de críticas na sede da MRV

É a segunda faixa estendida por atleticanos pela cidade em menos de uma semana; torcedores cobram investimento e boa gestão
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores do Atlético manifestaram mais uma vez a insatisfação com a gestão do clube. Neste fim de semana, outra faixa com críticas à diretoria alvinegra foi estendida em Belo Horizonte, desta vez na sede da MRV, uma das empresas dos principais acionistas do Galo, no centro da capital.

A imagem viralizou nas redes sociais na manhã deste sábado (28/12). Na faixa, os atleticanos criticam a falta de investimento da SAF. “A SAF do Galo é diferenciada: não investe, aumentam as dívidas, vendem os principais jogadores, os donos não colocam a cara, sem projeto esportivo.”

Os dizeres são acompanhados de promessas feitas por Rubens e Rafael Menin que não estão sendo cumpridas na visão dos torcedores. Em outro trecho, os atleticanos afirmam que “o Galo não é brinquedo de bilionário” e fazem um pedido: “não queremos favores, queremos uma gestão profissional para o futebol”.

Em menos de uma semana, essa é a segunda faixa estendida pelos atleticanos pela cidade. No domingo passado (22/12), uma faixa com críticas ao “baixo investimento” já havia sido instalada em um dos viadutos próximos à Arena MRV.

Protestos recentes contra a diretoria do Atlético

Os controladores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético já haviam sido alvo de críticas recentemente. Na noite de 6 de dezembro, antes do encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, um grupo de aproximadamente 80 torcedores se reuniu em frente à sede do clube mineiro, no Bairro de Lourdes, em BH, para protestar contra a diretoria.

Naquela oportunidade, diversas faixas que mostravam a insatisfação de alvinegros com os empresários da SAF do Galo foram instaladas em frente ao local. “Tomaram patrimônios e ainda desmontaram o elenco. $$$? Apenas utilizando o do clube para pagar juros do banco dos donos… Investigação já!”, era possível ler em um dos objetos.

Após a vitória sobre o Athletico-PR, em 8 de dezembro, uma das entradas da Arena MRV também recebeu faixa contrária aos executivos que comandam o clube. O protesto pedia “devolução de dignidade” à torcida após a luta contra o rebaixamento na rodada final do Brasileirão.

Compartilhe