ATLÉTICO

Multicampeão posta foto com camisa do Atlético e gera discussão na torcida

Zagueiro Nathan Silva treinou nessa quinta-feira (2/1) com uma camisa do Galo da temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

Multicampeão pelo Atlético, o zagueiro Nathan Silva, do Pumas, do México, postou nas suas redes sociais uma foto com camisa de treino do Galo da temporada 2024 e agitou os internautas alvinegros.

Muitos pediram a volta do defensor: “Iria ao aeroporto buscá-lo”, disse um torcedor. “Melhor zagueiro do Atlético na década”, opinou outro. “Esse aí, além de jogar demais em 2021, carregou o Alonso nas costas em muitos jogos. Mas grande parcela da torcida do Galo não está preparada pra ler ou ouvir isso”.

Alguns torcedores criticaram o zagueiro. “Por favor, que ele tenha comprado na Netshoes e não seja apresentado em breve”, ironizou. “Essa torcida está ficando maluca. Nathan é bom, mas não é melhor que Lyanco e Battaglia nunca! Resultadismo deixa as pessoas doentes”, afirmou outro torcedor.

Atualmente, o Atlético tem elenco recheado de zagueiros (Lyanco, Bruno Fuchs, Lemos, Alonso, Igor Rabello, Battaglia e Rômulo) e essa não é uma posição prioritária da diretoria no mercado.

O Atlético vendeu Nathan Silva ao Pumas, em junho de 2023. A transferência foi fechada por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,1 milhões na cotação daquela época).

O Galo era detentor de 75% dos direitos econômicos do atleta e permanecerá com 20%, pensando em uma futura negociação.

Trajetória no Atlético

Nathan Silva chegou ao Atlético em 2014, ainda nas categorias de base. Depois da estreia como profissional, em 2017, foi emprestado a Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes) e Coritiba antes do retorno definitivo ao Galo.

Sua volta ao clube mineiro, na época, foi um pedido do então técnico atleticano, Cuca, em julho de 2021. Logo em sua chegada, o zagueiro assumiu a titularidade e foi importante para a temporada mais vitoriosa da história do Atlético.

Ainda que tenha sido multicampeão pelo Galo, o zagueiro também ficou marcado na torcida alvinegra por falhas em jogos decisivos, como contra o Palmeiras, na Copa Libertadores de 2021.

Com a camisa preta e branca, o zagueiro conquistou três Campeonatos Mineiros (2017, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram três gols e uma assistência em 96 jogos pelo Atlético.

Compartilhe