Aos 24 anos, o meio-campista Gabriel Menino foi o primeiro reforço do Atlético para 2025. Envolvido nas negociações entre Palmeiras e Galo para a transferência do atacante Paulinho ao clube paulista, o jogador revelou como se sentiu ao saber do acerto com o clube alvinegro.
Menino se disse “realizado” ao vestir a camisa preta e branca pela primeira vez. Multicampeão pelo Palmeiras, o atleta enfatizou a felicidade pelo novo desafio na carreira.
“No dia que eu fiquei sabendo que eu iria vir para o Galo, a ansiedade, a emoção e a felicidade foram as mesmas de quando eu subi para o profissional. Parece que aquela chama acendeu de novo dentro de mim para que eu possa ser muito feliz aqui dentro. (…) É um prazer imenso vestir essa camisa. Quando eu me olhei no espelho, me senti realizado e vi que o manto encaixou direitinho em mim”, afirmou à GaloTV.
Em outras respostas, o meio-campista ressaltou a bagagem que construiu nos cinco anos de carreira profissional. Entre altos e baixos, Menino ergueu 10 títulos representando as cores do Palmeiras.
“Meu terceiro clube. Minhas expectativas estão lá em cima. São novos desafios, nova torcida, novo elenco. Acho que eu chego para brilhar aqui e, se Deus quiser, fazer muita história aqui dentro. (…) Meu sobrenome é Menino, mas eu carrego muita bagagem. Desde 2020, são cinco anos como profissional. Cinco temporadas. É um novo desafio na minha vida. Eu creio que vou enfrentá-lo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. (…) Claro que todo mundo quer chegar em finais, mas eu venho aqui para deixar minha marca, minha história. Tenho certeza que vou fazer uma grande história aqui no Atlético.”
Gabriel Menino, novo meio-campista do Atlético
Parceria com Deyverson e recado à torcida do Atlético
Menino também teceu elogios ao elenco do Atlético nas primeiras palavras como jogador do clube. O atleta revelou contato com Deyverson, ex-companheiro de Palmeiras, antes de acertar com o Galo.
“É um elenco muito bom. Muitos jovens também, né? Arana, Fuchs, o Igor Gomes, o Scarpa. São companheiros tanto de seleção como de ex-clube. Tenho certeza que o elenco está muito bom e a gente vai brigar pelo Brasileiro e a Copa do Brasil esse ano”, disse.
“Já, claro (conversei com alguém). É o Deyverson, tenho mais intimidade. Ele até quis virar meu corretor aqui em Belo Horizonte (risos). Quer ver casa, quer que eu more mais perto dele. Mas foi com ele que eu tive meu primeiro contato”, contou.
Por fim, o meio-campista deixou mensagem aos torcedores alvinegros: “Estou muito feliz. Espero que a gente possa estar juntos o mais rápido possível: eu jogando e vocês apoiando a gente. Gritando, torcendo para que seja um ano brilhante e especial para todos nós”.
Gabriel Menino no Atlético
No Atlético, o jogador espera reencontrar o bom nível que o fez ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2020 – na oportunidade, como lateral-direito. Em Belo Horizonte, ao menos a princípio, Menino enfrentará as concorrências de Otávio, Paulo Vitor, Fausto Vera, Alan Franco e Patrick Silva no setor.
Battaglia (zagueiro) e Zaracho (meia) foram utilizados em posições diferentes em 2024, mas também podem atuar nos setores mais recuados do meio-campo. Vitinho, jovem de 20 anos advindo das categorias de base do Galo, é outro que deve ser relacionado com mais frequência no time profissional em 2025.