Formado nas categorias de base do Palmeiras, o volante Patrick deve receber as primeiras oportunidades como jogador profissional no Atlético. Envolvido na negociação do Verdão com o Galo para contratar o atacante Paulinho, o mineiro de Juiz de Fora foi o segundo reforço anunciado pelo clube alvinegro para 2025. Neste sábado (4/1), o atleta apresentou as principais características à torcida e exaltou o acerto com o novo time: “Não teria como recusar”.
Patrick tem 20 anos e 1,87m de altura. Multicampeão pela equipe sub-20 do Palmeiras, o volante se enxerga como um jogador versátil e de boas valências físicas – além de um líder dentro das quatro linhas.
“Minha característica dentro de campo é a vitalidade. Sou um jogador que me imponho bastante. Sou acostumado a jogar como segundo volante, camisa 8, mas me adaptei bem também como camisa 5. Durante essa temporada, eu fiquei variando de posição – tanto camisa 8 como camisa 5. (…) Sim (é uma característica a liderança em campo). Isso já vem comigo desde pequeno. Eu gosto de me comunicar, gosto de me impor. Ajudar, falar. Sou muito comunicativo dentro do campo”, afirmou em entrevista à GaloTV.
Em outras respostas, o atleta comemorou o acerto com o Atlético. Além disso, fez promessa aos torcedores alvinegros.
“Motivo de se orgulhar. Não teria como recusar isso. É a realização de mais um sonho na minha vida e um dos momentos mais especiais da minha carreira. (…) A torcida pode esperar muita entrega, dedicação. Vou dar o meu melhor em todas as oportunidades em que estiver vestindo essa camisa”, garantiu o jogador.
Patrick revela ansiedade por encontro com companheiros
O jovem volante também comemorou a oportunidade de atuar com atletas com o gabarito de Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Hulk. O atacante paraibano, inclusive, é quem desperta a maior ansiedade de Patrick para a convivência no dia a dia na Cidade do Galo.
“A gente imagina (jogar com esses caras), mas a ficha só cai lá na hora, quando a gente vê de pertinho. São caras que desde pequenininho vejo na televisão e, hoje, é de muita satisfação poder vivenciar esses momentos com eles. Com certeza é o Hulk (quem estou mais ansioso para conhecer). Seleção Brasileira, tudo o que fez”, pontuou.
Patrick assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2028. O jovem deve integrar o grupo que disputará as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, já que o elenco profissional estará em pré-temporada nos Estados Unidos.