MERCADO DA BOLA

Reforço do Atlético se emociona com homenagem do Palmeiras e faz promessa

Gabriel Menino recebeu homenagem do Palmeiras das mãos de Leila Pereira neste sábado (4/1); meia defenderá o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

As despedidas costumam ser emocionantes e, no caso do futebol, são ainda mais marcantes para aqueles que fizeram história. É o caso do meio-campista Gabriel Menino, primeiro reforço do Atlético para 2025, que se despediu do Palmeiras após consagrar-se como multicampeão pelo clube paulista. Neste sábado (4/1), o “Cria da Academia” se emocionou com homenagem do Verdão e fez uma promessa.

Menino conquistou 10 títulos ao longo de cinco temporadas representando as cores do Palmeiras. Um dos maiores campeões da história da instituição, o meio-campista reforçou a gratidão pelo Alviverde Imponente e garantiu que um dia retornará ao clube.

“Sempre serei grato ao Palmeiras. Foi o clube que abriu as portas para eu ser o profissional que sou hoje e que realizou os meus primeiros sonhos. Foi uma honra e uma imensa alegria ter vestido esta camisa maravilhosa”, afirmou.

“O Palmeiras vai ficar sempre no meu coração, principalmente os torcedores e as pessoas que trabalham no dia a dia para o clube ser o que é hoje. Não é um adeus, é um até breve”, reforçou o jogador.

Leila Pereira deseja sucesso a reforço do Atlético

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira marcou presença na homenagem. Ela entregou placa e camisa especial do Verdão a Gabriel Menino, que defenderá as cores do Atlético em 2025.

“O Gabriel Menino ajudou o Palmeiras em diversas conquistas e, por isso, fiz questão de estar presente neste momento especial. Não é uma despedida, é um até logo. Desejo todo sucesso do mundo a você, Gabriel! Aliás, o seu sucesso é o nosso sucesso, afinal você nunca vai deixar de ser uma Cria da Academia. Você está saindo do Palmeiras com as portas abertas e quem tem as portas abertas um dia vai voltar”, disse a exxecutiva.

Gabriel Menino no Atlético

No Atlético, o jogador espera reencontrar o bom nível que o fez ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2020 – na oportunidade, como lateral-direito. Em Belo Horizonte, ao menos a princípio, Menino enfrentará as concorrências de Otávio, Paulo Vitor, Fausto Vera, Alan Franco e Patrick Silva no setor.

Battaglia (zagueiro) e Zaracho (meia) foram utilizados em posições diferentes em 2024, mas também podem atuar nos setores mais recuados do meio-campo. Vitinho, jovem de 20 anos advindo das categorias de base do Galo, é outro que deve ser relacionado com mais frequência no time profissional em 2025.

Compartilhe