Atlético e Racing avançaram nesta terça-feira (7/1) na negociação envolvendo o meio-campista argentino Matías Zaracho, que defende o Galo desde 2020. O clube de Avellanada almeja repatriar o jogador de 26 anos.
A reportagem de No Ataque apurou com uma fonte ligada ao Racing que a situação “está bem encaminhada”.
“Achamos que há uma boa chance de o negócio ser concretizado”, afirmou a fonte.
É possível, inclusive, que a contratação seja deliberada ainda nesta semana. De acordo com a fonte, tanto o Atlético como Zaracho estão alinhados com a transferência.
“Não posso lhe dizer se vai acontecer amanhã [quarta-feira], mas achamos que vai acontecer”, completou.
Dois jornalistas argentinos também garantiram nesta terça que a volta de Zaracho para o Racing está avançada. Segundo César Luiz Merlo, especializado no mercado da bola, o time de Avellanada melhorou a oferta inicial pelo meio-campista.
“O clube melhorou a oferta ao Atlético Mineiro e está otimista para tentar fechar o negócio. Com o meio-campista já existe um acordo completo”, enfatizou.
Já Leandro Adonio Belli, que é diretor de um veículo de imprensa dedicado à cobertura do Racing, ressaltou que Zaracho é o “principal alvo da comissão técnica, da secretaria técnica e da diretoria para este mercado de transferências”.
“O meio-campista já deu o aval para retornar à Argentina”, destacou.
Adeus de Zaracho?
Apesar das informações de uma fonte ligada ao Racing e também de jornalistas argentinos, o Atlético não se posicionou sobre a situação de Matías Zaracho.
Com contrato até o fim de 2025, Zaracho chegou a ser procurado pelo Galo no ano passado, mas não houve acerto para extensão do vínculo.
Zaracho no Atlético
Zaracho foi comprado pelo Atlético por 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época), em outubro de 2020.
Ele iniciou sua trajetória no Galo com bons números. Em 2021, chegou a levar o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e da ESPN. Foi um dos destaques do time que conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos.
Chegou a ser especulado em times da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate.