ESPORTE NA MÍDIA

Atacante multicampeão no Atlético abre o jogo sobre saída: ‘Comecei a ter menos minutagem’

Atacante Eduardo Sasha comentou saída do Atlético para o Bragantino em 2023 e explicou fatores que o fizeram deixar o alvinegro mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atacante do Atlético Eduardo Sasha, de 32 anos, explicou porque saiu do time mineiro.

O jogador a relembrou vitoriosa passagem pelo clube e explicou que pouco tempo de jogo foi o principal fator que motivou transferência para o Bragantino em 2023.

“Comecei a ter menos minutagem. Não entrando muito nos jogos. Eu pensava comigo ‘já estou a mais de dois anos e meio aqui. Acho que é o momento certo de eu sair. Porque eu tenho muita lenha para queimar ainda e preciso jogar’. Jogador precisa estar jogando. Querendo ou não é ruim ficar um ano todo entrando um jogo ou outro e com poucos minutos”, afirmou em entrevista ao canal Duda Garbi.

Além disso, o atacante comentou como mudança de posição de Hulk impactou diretamente nas oportunidades que o atleta teve no alvinegro mineiro.

“Presei em sair para jogar mesmo. Em 2023, no estadual eu não fui muito utilizado. Fui pouco, alguns jogos eu não entrava. Então eu vi que era o momento de eu buscar me organizar. Eu jogava de extrema, mas já tinha mais para o meio. (disputa de posição com Hulk) É! Isso aí. Ele chegou, em 2021, meio que como extrema, não era um fixo. Então eu jogava. Só que depois de um período ele acabou indo para o centro. Meio centroavante”, adicionou.

Sasha no Atlético

O atacante Eduardo Sasha foi comprado pelo Atlético, em 2020, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época).

O jogador disputou 138 partidas pelo alvinegro mineiro. O atleta balançou as rede s em 26 oportunidades e distribuiu oito assistências.

Em passagem multicampeã, Sasha foi tricampeão mineiro (2020, 2021 e 2022), conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Em 2023, Sasha foi vendido ao Bragantino por cerca de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões na cotação da época).

Compartilhe