ATLÉTICO

Atlético acerta transferência de Battaglia ao Boca Juniors

Atlético e Boca chegaram a um acordo financeiro nas últimas horas, conforme apurou a reportagem de No Ataque
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético acertou a transferência do volante Rodrigo Battaglia ao Boca Juniors. Com contrato até o fim da temporada de 2025, o atleta de 33 anos foi liberado pelo Galo para fazer exames médicos e assinar com o time de Buenos Aires, na Argentina.

Atlético e Boca chegaram a um acordo financeiro nas últimas horas, conforme apurou a reportagem de No Ataque. Dessa forma, Battaglia deixará Belo Horizonte nesta noite de sábado (11/1) com destino à cidade portenha. Ele deve assinar contrato por duas temporadas.

O Galo ainda não confirmou oficialmente a transação. Uma página ligada ao Boca Juniors divulgou que as avaliações médicas do jogador estão programadas para este domingo (12/1).

No Atlético desde abril de 2023, o argentino Rodrigo Battaglia disputou 90 jogos e marcou cinco gols. Os únicos títulos do jogador pelo Atlético foram as edições do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.

Battaglia tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025. O estafe dele via com bons olhos uma possível renovação em meados de 2024, porém, em dezembro, uma fonte revelou ao No Ataque que o atleta pensava nas “possibilidades de mercado”.

Elenco do Galo

Battaglia será o sexto jogador a deixar o Atlético em relação à equipe que terminou a temporada de 2024. O goleiro Matheus Mendes – emprestado ao América -, o atacante Paulinho – vendido ao Palmeiras -, o lateral Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas – que não tiveram o contrato renovado com o Galo – saíram. 

Além das cinco baixas, o Galo tem outras duas saídas encaminhadas. O zagueiro Maurício Lemos tem negociação encaminhada com o Vasco, enquanto Matías Zaracho está próximo de retornar ao Racing, equipe argentina que revelou o meio-campista.

Em contrapartida, o time contratou apenas dois jogadores, ambos para o meio-campo: Gabriel Menino e Patrick foram envolvidos na venda de Paulinho e deixaram o Palmeiras.

Compartilhe