O Atlético terminou 2024 de forma frustrante apesar de ter chegado nas finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil. As derrotas nas decisões, no entanto, não foram o mais frustrante do ano para o atacante Hulk.
O ídolo alvinegro citou a possibilidade de rebaixamento como o mais doloroso na temporada passada. O Galo chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro correndo risco de queda para a Série B, mas venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena MRV e terminou a competição em 12º lugar.
“Foi um bom ano. Fomos a equipe que mais jogou na temporada: 74 vezes (73 na verdade. O Botafogo foi o primeiro, com 74). Não é fácil. Tivemos a infelicidade de não conquistar nenhum título de nível nacional ou internacional. Infelizmente, não conseguimos vencer. E chegar naquele último jogo, com o grande risco de ser rebaixado, foi o mais frustrante”, afirmou o camisa 7, à Galo TV.
Mesmo focado no desempenho coletivo do Atlético, Hulk falou sobre a meta individual para a temporada de 2025: superar os números de 2024.
“Sem dúvida alguma é superar todos os meus números do ano passado, que, comparado com os outros anos, foi mais abaixo. É recuperar essa fome de fazer gols, dar assistências e contribuir bastante para o nosso coletivo. E, se Deus quiser, o mais importante: ganhar títulos”, projetou.
O 2024 de Hulk
Hulk foi um dos destaques do Atlético nas boas campanhas nas copas. O atacante contribuiu com 12 assistências e 19 gols – sendo o artilheiro da equipe ao lado de Paulinho – em 53 jogos.
O ídolo alvinegro retornará a campo pelo alvinegro no clássico contra o Cruzeiro. A partida, pela FC Series, está marcada para 18 de janeiro, às 17h, no Inter&CO Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.