ESPORTE NA MÍDIA

Narrador detona gestão do Atlético: ‘Não falaram a verdade ou foram incompetentes’

Críticas se estenderam às vendas de Rodrigo Battaglia e Matías Zaracho; segundo jornalista, foram duas saídas por 'valores irrisórios'
Foto do autor
Compartilhe

Narrador da TNT Sports, antigo Esporte Interativo, Jorge Iggor comentou o atual momento do Atlético. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, nesse sábado (11/1), o jornalista afirmou que o futuro que se desenha para o Galo é preocupante.

“É jogadores indo embora, não contratam, dívida aumentando, torcida extremamente preocupada e insatisfeita. É complicado. Lá atrás prometeram algumas coisas para o torcedor. A promessa era que, em 2025, a dívida estaria controlada, e agora está em processo de aumento. Ou não falaram a verdade para o torcedor ou foram incompetentes.”

Jorge Iggor ainda criticou as recentes movimentações do Atlético no mercado da bola, envolvendo as vendas de Rodrigo Battaglia e Matías Zaracho. Segundo ele, foram duas saídas por “valores irrisórios para a realidade do futebol”.

“Pode até falar que o Matías Zaracho machuca muito, não tem sequência, não ia querer renovar, mas não é por isso que você tem que vender ele por dois dois cocos, dois limões e uma jaca. Mas vamos ‘engolir’. E o Rodrigo Battaglia? Qual vai ser o pano que a gente vai passar? US$ 1 milhão. É um cacho de uva”, declarou.

Elenco do Galo

Battaglia será o sexto jogador a deixar o Atlético em relação à equipe que terminou a temporada de 2024. O goleiro Matheus Mendes – emprestado ao América -, o atacante Paulinho – vendido ao Palmeiras -, o lateral Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas – que não tiveram o contrato renovado com o Galo – saíram. 

Além das cinco baixas, o Galo tem outras duas saídas encaminhadas. O zagueiro Maurício Lemos tem negociação encaminhada com o Vasco, enquanto Matías Zaracho está próximo de retornar ao Racing, equipe argentina que revelou o meio-campista.

Em contrapartida, o time contratou apenas dois jogadores, ambos para o meio-campo: Gabriel Menino e Patrick foram envolvidos na venda de Paulinho e deixaram o Palmeiras.

Compartilhe