A segunda-feira (13/1) foi de um momento raro na Cidade do Galo. Após mais de cinco anos, a imprensa pôde acompanhar todo o treino do Atlético ao longo da manhã.
Foram quatro atividades comandadas por Cuca e os auxiliares. Ao longo das práticas, o treinador deu indícios dos posicionamentos de Rubens, Gustavo Scarpa e Bernard.
O lateral-esquerdo atuou como meia, enquanto os outros dois foram utilizados pelas pontas em mais de uma atividade. Não se sabe, no entanto, se o posicionamento de Bernard e Scarpa foi devido à ausência de atletas de velocidade no elenco.
Os times foram os seguintes:
- Time defensivo 1:
- Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco;
- Time defensivo 2:
- Gabriel Atila (Delfim); Vitinho, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Otávio;
- Time ofensivo 1:
- Fausto Vera e Paulo Vitor; Luiz Felipe e Caio Maia; Palacios e Igor Gomes; Deyverson.
- Time ofensivo 2:
- Gabriel Menino e Patrick; Robert e Bernard; Gustavo Scarpa e Rubens; Hulk
Como foi o treino aberto do Atlético
O treinamento do Atlético durou cerca de duas horas e teve como foco a parte técnica, mas sem coletivo. Os atletas foram separados em dois grupos em todos os momentos.
No primeiro exercício, uma parte tentava tirar a bola do quadrado, enquanto a outra tentava mantê-la. Na sequência, Cuca separou os jogadores ofensivos e defensivos.
Nesta etapa, os atletas de ataque e alguns volantes praticaram cruzamentos e finalizações. Do outro lado, o foco era a saída de bola e proteções à grande área.
Por fim, dois times ofensivos enfrentaram outros dois defensivos. Neste momento, Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana atuaram juntos, o que pode indicar uma possível linha de defesa titular.