ATLÉTICO

Cuca lamenta vendas do Atlético e cita posições carentes no elenco

Treinador do Galo analisou mercado do clube, disse que está surpreso com mercado da bola e ressaltou necessidade de reforços
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado pelo Atlético nesta segunda-feira (13/1), o técnico Cuca analisou o elenco do clube, a venda de atletas importantes e a necessidade de reforços. 

O novo comandante do Galo ressaltou que a ideia é rejuvenescer parte do elenco. A chegada do lateral-direito Natanael, de 23 anos, encaixa nesse pensamento. 

“O Natanael está caminhando bem. (…) É um jovem, precisamos rejuvenescer nossa equipe, estamos atrás de alguns jogadores com esse perfil. Sobre a saída de atletas, você não consegue controlar tudo. Existem jogadores que você não quer que saia, mas eles saem”, avaliou.

Em relação às saídas, Cuca deixou claro que gostaria de contar ao menos com os meio-campistas Zaracho e Battaglia, mas a vontade dos atletas acabou pesando.

“É o caso do Zaracho, do Battaglia. Não foi uma questão nossa, gostaria muito de contar com os dois, mas eles entenderam que era o momento deles saírem e você não tem muito o que fazer, a não ser lidar com a parte financeira, que foi o que o Victor e o Pedro fizeram bem feito”, disse. 

“Infelizmente você perde alguns jogadores, mas em contrapartida você vai ao mercado para encontrar outras peças que possam te gerar solução, de repente jogadores com mais juventude”, prosseguiu.

Reforços do Atlético?

Diante de tantas saídas, Cuca tem trabalhado ao lado da diretoria na busca de reforços para o Atlético. Ele entende que o mercado está inflacionado, o que dificulta as negociações do clube.

“Nós esperamos o quanto antes poder contar com os jogadores, mas para falar a verdade temos trabalhado muito, ontem foi o dia inteiro. O mercado hoje é diferente do que era no passado. (…) Os preços estão absurdos, eu fiquei perplexo em participar das coisas com o Victor, como as coisas inflacionaram e tornaram quase que inviável. Temos que ser criativos, buscar com responsabilidade jogadores”, afirmou o técnico.

“Não são três atacantes, são dois que buscamos, e outros em outras posições. Do final do ano até agora saíram oito jogadores, então temos que recompor para ficar mais forte também”, prosseguiu.

O pedido do treinador é que o Atlético contrate, principalmente, atletas de velocidade para as pontas. Ele quer ter um grupo com 18 a 20 jogadores de bom nível, e o elenco seria completado por jovens e outros “coringas”.

Mercado do Atlético

O Atlético anunciou a contratação de apenas dois jogadores até o momento: os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, além do lateral-direito Natanael, que será oficializado em breve. Por outro lado, oito atletas já deixaram o clube.

O clube vendeu os volantes Battaglia (Boca Juniors), Zaracho (Racing) e Paulinho (Palmeiras), liberou o zagueiro Mauricio Lemos ao Vasco, emprestou o goleiro Matheus Mendes ao América e não quis renovar os contratos do lateral-direito Mariano e dos atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.

Compartilhe