Apresentado no Atlético nesta segunda-feira (13/1), na Cidade do Galo, o técnico Cuca acompanhou o treino do time feminino alvinegro. Ídolo do Galo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana esteve ao lado do comandante observando a atividade.
Antes da entrevista coletiva de apresentação, o treinador voltou a falar sobre a condenação por coação e ato sexual com uma adolescente de 13 anos na Suíça. Cuca afirmou que é um aliado na luta pela igualdade de gênero e busca ser um “homem melhor”.
Ele ainda afirmou que vai apoiar o time feminino porque tem “esse compromisso”.
“Hoje eu estive de manhã falando lá com o futebol feminino. Acho que é um tema muito importante e que tentarei ajudar na busca por um mundo mais justo. O futebol é um mundo ainda muito machista. Se olharmos o auditório hoje, temos 70%, 80% de homens entre vocês da imprensa. Já foi muito pior um tempo atrás. Hoje, olhando o treino das meninas, vi o quanto o futebol feminino evoluiu. O tanto que as meninas precisam lutar muito mais, a começar pelo treino, elas acordam 5h da manhã, para estar 6h30 no campo”
Cuca, técnico do Atlético
Além de acompanhar o treino, o técnico conversou com as jogadoras sobre a preparação e o cenário do futebol feminino brasileiro.
Leia mais: No Atlético, Cuca fala sobre condenação na Suíça: ‘Tenho entendido coisa que não entendia’