O Atlético perdeu mais um vez para o Guarani na Copinha. Dessa vez, a derrota eliminou o Galo da competição. Na noite desta terça-feira (14/1), no Estádio Lancha Filho, o Lanchão, em Franca (SP), o Bugre venceu o time mineiro por 3 a 1, pela terceira fase da competição.
O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Pedro Cobra, do Atlético, fez grandes defesas para o alvinegro nas duas etapas. Ele não conseguiu evitar, contudo, o ímpeto do Bugre, que foi mais objetivo marcando com Nogueira, Cauã Raphael e Lucas Martins – esse último, um golaço. O Galo balançou a rede com Pedro Ataíde.
Na primeira fase, Atlético e Guarani foram justamente os times que se classificaram para a fase mata-mata no Grupo 5. O Bugre avançou em primeiro e o Galo em segundo. Na partida de estreia das equipes na Copinha, os paulistas venceram por 2 a 1.
Próximo adversário
Agora, o Guarani vai encarar a Ferroviária nas oitavas de final da Copinha.
O time de Araraquara eliminou o Santos nesta terça na decisão por pênaltis (6 a 5), depois de um empate no tempo regulamentar por 2 a 2.
O jogo
O Atlético criou boa oportunidade logo no primeiro minuto em finalização de Índio pela direita, que terminou em defesa de Thiago Lanza. Mas o ímpeto do Galo terminou por aí. Diante do susto, o Guarani reagiu, dominou as ações e botou pressão, mas Pedro Cobra foi quem se destacou fechando o gol. Contudo, de tanto insistir, o Bugre abriu o placar aos 11′ minutos em cobrança de escanteio. Nogueira marcou de cabeça: 1 a 0.
Sem aproveitar as oportunidades para ampliar o placar, o Guarani foi castigado aos 33′, quando o Atlético deixou de investir em ataques pelas laterais e centralizou as ações. Jhonatan tocou para Pedro Ataíde que passou entre dois zagueiros do Bugre e tocou na saída do goleiro: 1 a 1.
No segundo tempo, o Atlético levou um susto aos 4′ minutos, quando Cauê Raphael balançou as redes de cabeça. O árbitro, no entanto, marcou falta na jogada. Na sequência do confronto, o Galo dominou o meio-campo com intensa troca de passes e quase viu Alisson Souza virar o placar aos 17′. O atacante soltou uma bomba de esquerda de fora da área e acertou o travessão.
O segundo gol do Guarani veio aos 29′ minutos justamente com Cauê Raphael. Dessa vez, ele recebeu cruzamento da direita de Vitinho, subiu libre de marcação e anotou: 2 a 1.
Aos 38′, o Burge ampliou com um golaço de Lucas Martins. Ele chutou de direita na entrada da área, sem chances para Pedro Cobra: 3 a 1.
No fim do jogo, o Guarani ainda teve Lucas Martins expulso ao receber o segundo cartão amarelo depois de dar um chute numa disputa de bola com um jogador do Galo.
Guarani x Atlético
Guarani
Thiago Lenza; Cauê Raphael, Belluco, Nogueira, Léo Porfírio (Marcelinho), João Marcelo, Victor Albanez, Vinícius Yuji, Wictinho (Nickollas Silva) e Mineiro (Arthur).
Técnico: Jairo Blumer
Atlético
Pedro Cobra; Lucas Souza (João Vilela), Vitão, Kazim e Pedro Oliveira; Kauan Guilherme, Índio (Murilo) e Jhonatan (Assef); Gabriel Pfeifer (Cauã Soares), Alisson Souza e Pedro Ataíde.
Técnico: Leonardo Silva
- Gols: Pedro Ataíde (Atlético); Nogueira, Cauã Raphael e Lucas Martins (Guarani)
- Cartões amarelos: Índio (Atlético); Jairo Blumer (Guarani)
- Motivo: Terceira fase da Copinha
- Data: 14 de janeiro de 2025
- Local: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca, São Paulo
- Árbitro: Nelson Marques da Silva
- Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Davi Costa Souza