O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, explicou a ‘demora’ em anunciar reforços – até agora, o Galo divulgou duas contratações: os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick Silva. O dirigente disse que o mercado está inflacionado, mas destacou que o time alvinegro está com negociações em andamento com alguns jogadores.
“Não são dificuldades. A montagem do elenco também conta com a participação do treinador. Tínhamos vários nomes na mesa, mas queríamos a participação do Cuca também pra poder operacionalizar. Então, hoje, nós temos algumas propostas em andamento, algumas negociações se encaminhando”, disse.
Victor ainda afirmou que o Galo está trabalhando com responsabilidade no mercado.
“A dificuldade passa pelo que o Cuca falou: o mercado está muito inflacionado. Então temos nossas responsabilidades, temos um orçamento a seguir, não adianta eu prometer trazer um jogador de 20 [milhões] se eu não tenho 20 para contratar. Então, a gente tem que também entender nossa realidade e ter responsabilidade acima disso”, afirmou.
Mercado do Atlético
O Atlético anunciou a contratação de apenas dois jogadores até o momento: os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick Silva, além do lateral-direito Natanael, que será oficializado em breve. Por outro lado, oito atletas já deixaram o clube.
O clube vendeu os volantes Battaglia (Boca Juniors), Zaracho (Racing) e o atacante Paulinho (Palmeiras), liberou o zagueiro Mauricio Lemos ao Vasco, emprestou o goleiro Matheus Mendes ao América e não quis renovar os contratos do lateral-direito Mariano e dos atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.