Cuca e Hulk voltam a trabalhar juntos nesta temporada quase três anos após o último encontro. Com o tempo sem ver o atacante pessoalmente, o novo técnico do Atlético ficou surpreso na reapresentação do elenco.
Em entrevista coletiva na segunda-feira (13/1), Cuca destacou a condição física do camisa 7, principalmente pela idade, e citou como isso pode motivar ele e outros atletas.
“Eu fiquei surpreendido com ele, porque está muito forte. Voltou das férias com percentual (de gordura) abaixo dos 10%, isso para a idade dele é muito difícil. É um cara que se cuida muito, extremamente profissional, e não é à toa que está com 38 anos e correndo igual uma criança, igual um guri. Isso é bonito de se ver. Quando vemos um jogador assim nos motivamos em cima disso e motivamos os outros”, afirmou.
“Probleminha” de Cuca com Hulk
Cuca e Hulk tiveram um pequeno desentendimento público no início da temporada de 2021, quando o atacante pediu uma maior sequência no Atlético. Na época, o treinador disse que a disputa estava em aberto, mas ressaltou a confiança no atacante.
“Eu me lembro na minha segunda passagem, em 2021, que tive uns probleminhas com ele para a gente mudar a posição, porque eu queria que ele jogasse mais perto do gol, e foi aquele problema daqui e de lá, mas foi o único problema que tive com ele. De resto, ele é um cara maravilhoso de trabalhar, uma figura exemplar para todos os outros”, relembrou Cuca.
Se o começo de trabalho entre ambos não foi dos melhores, o ano terminou em glórias. Hulk viveu sua melhor temporada no Galo, com 36 gols e 13 assistências em 68 jogos, e o time conquistou as taças do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Posicionamento de Hulk em 2025
Cuca também deu indícios de como pretende utilizar Hulk em 2025. O treinador destacou a polivalência do atleta e citou três posições que o camisa 7 desempenha bem: centroavante, segundo atacante e ponta-direita.
“Ele aprendeu nesse espaço a jogar com centroavante sem ficar de costas, vindo de lado, fez inúmeros gols e assistências, e quando precisa também você consegue ter um companheiro de ataque com ele, se quiser abri-lo para um lado de campo você também faz. Além de tudo ele é um jogador polivalente. Eu fico muito feliz em poder contar com um jogador igual a ele”, afirmou.
Com Hulk e Cuca, o Atlético estreia na temporada no sábado, às 17h, quando enfrentará o Cruzeiro pela FC Series. O amistoso será disputado no Inter&CO Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.