
Em postagem nas redes sociais, o meio-campistas Matias Zaracho se despediu da torcida do Atlético, neste sábado (18/1). No texto, sem citar nomes, o argentino criticou a forma como a falta de acordo para a renovação de contrato com o Galo e a transferência para o Racing foram divulgadas pela diretoria alvinegra.
“Hoje tenho que me despedir deste lindo clube onde passei bons e maus momentos, mas sempre dando o meu melhor.
Quero agradecer a cada um de vocês, a cada pessoa que me apoiou, que confiou em mim e que me deu seu amor. Fico com as melhores lembranças que vivemos juntos e que vocês sabem que esses quatro anos ficarão sempre marcados no meu coração graças a todos que fizeram parte dessa história”, iniciou Zaracho.
“Posto isto, queria também esclarecer que nunca quis despedir-me desta forma. Sou uma pessoa com valores e humildade e nunca faria nada pra machucar vocês. Não acreditem em tudo que eles falam. Obrigado, Galo!”, finalizou.
Declaração de Victor sobre saída de Zaracho
O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, afirmou que o clube tentou renovar o contrato de Zaracho, que terminaria em dezembro deste ano, mas não recebeu retorno por parte do meio-campista e de seu representante.
Victor também citou que teria entregado a proposta diretamente para Zaracho, mas ainda assim não obteve retorno. Segundo apurou No Ataque, o meio-campista se encontrou com membros da diretoria do Racing em 3 de janeiro, quando recebeu o chamado para retornar ao time argentino.
Em negociação com a Academia, Zaracho não se apresentou para a pré-temporada do Galo. O retorno dele ao Racing foi oficializado nessa quinta-feira (16/1).
“Isso demonstrou uma falta de respeito, de lealdade, visto que a gente sempre tratou o atleta com muito carinho e respeito, dando suporte profissional e até mesmo pessoal em determinadas situações”, declarou Victor, em coletiva no dia 13 de janeiro.
Zaracho no Atlético
Pelo Atlético, o meia foi multicampeão, com as conquistas do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).
Ao todo, o argentino marcou 23 gols em 191 jogos com a camisa preta e branca.