Apesar de deixar claro que quer mais reforços no Atlético, o técnico Cuca negou que esteja insatisfeito com o elenco atual. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (29/1), após o empate alvinegro por 1 a 1 com o América, pelo Campeonato Mineiro, o comandante abriu o jogo sobre o momento do clube no mercado.
O Galo passa por uma reformulação no elenco. Em relação à temporada passada, saíram o goleiro Matheus Mendes, emprestado ao América; o lateral-direito Mariano e os atacante Alan Kardec e Eduardo Vargas, que não tiveram os contratos renovados; além dos zagueiros Battaglia (Boca Juniors) e Mauricio Lemos (Vasco), do meio-campista Zaracho (Racing) e do atacante Paulinho (Palmeiras), que foram vendidos.
Em contrapartida, o Atlético acertou as contratações do lateral-direito Natanael, dos volantes Patrick Silva e Gabriel Menino, e dos atacantes Cuello e Júnior Santos. Diante disso, Cuca demonstrou entender o processo “gradativo” de encorpar o elenco.
“Quem é que falou que estou satisfeito? Eu não estou insatisfeito com nada. Estamos recém iniciando um trabalho, trouxemos o Natanael, o Gabriel Menino, o Júnior Santos, agora chega o Cuello. Nós estamos trazendo jogadores pontuais sem inchar, inflar o elenco, e gradativamente suprindo as carências que o grupo tem”, avaliou.
Cuca prega cautela no Atlético
De acordo com Cuca, o Atlético segue analisando possíveis nomes para se reforçar. O treinador, que mora na Cidade do Galo, tem participado ativamente das reuniões com o Ciga (Centro de Informações do Galo) neste sentido.
“Agora, trabalhamos em cima de um orçamento, temos que ter responsabilidade, e é isso que está se fazendo para termos as contratações assertivas, um índice de erro zero como estamos fazendo, e com cautela”, disse.
“Não tem descontentamento nenhum, estamos juntos, trabalhando todo dia ao lado do Ciga, durmo lá e acordo com eles, discutindo, tomando café, olhando, tentando ser criativos nessas contratações que temos, porque estamos pensando no clube também”, prosseguiu o técnico.
Entre os reforços do Atlético, o único que ainda não foi anunciado é o atacante Cuello, que já está em Belo Horizonte e deverá ser oficializado nas próximas horas.
Enquanto isso, o time se prepara para o próximo compromisso. O Galo enfrentará o Villa Nova no sábado, às 16h30, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.