ATLÉTICO

Atlético divulga número da camisa do atacante Cuello

Atacante argentino deixou o Athletico-PR. foi anunciado pelo Galo nesta quinta-feira e repetirá número das últimas temporadas
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Tomás Cuello já tem o número definido no Atlético. Anunciado pelo clube nesta quinta-feira (30/1), o argentino vestirá a camisa 28.

Esse é o mesmo número que o atleta utilizou no Athletico-PR nas três últimas temporadas. Entre os atacantes do Galo, apenas Hulk (7) e Deyverson (9), utilizam de 1 a 11.

Em entrevista à GaloTV nesta quinta-feira, Cuello contou bastidores das negociações com o clube mineiro e as expectativas para a temporada.

“Já haviam conversas desde dezembro. Nós vínhamos ouvindo outras (propostas) também, mas aqui foi a que mais gostei, porque sempre está chegando a finais, brigando lá em cima para ser campeão. Foi um projeto que me agradou, fiquei feliz por isso. Não foi difícil a decisão, com certeza estou muito feliz”, disse. 

A primeira oportunidade para Cuello pode surgir no sábado, às 16h30, quando o Galo enfrentará o Villa Nova no Estádio Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela quinta rodada do Mineiro.

Carreira de Cuello

Tomás Cuello foi revelado pelo Atlético Tucumán, da Argentina, em 2017. Em 16 de abril daquele ano, tornou-se o primeiro atleta dos anos 2000 a jogar uma partida da elite do Campeonato Argentino, diante do San Lorenzo.

O atacante somou algumas convocações para as categorias inferiores da Seleção Argentina e chegou a ser emprestado para o sub-20 da Sampdoria, da Itália. Até que, em 2020, foi contratado por empréstimo pelo RB Bragantino.

A primeira temporada foi discreta, sem gols ou assistências em 20 jogos. Já em 2021, contribuiu com sete bolas na rede e três passes para gols em 57 aparições, tendo sido vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Em 2022, após longa “novela”, foi anunciado como reforço do Athletico-PR – àquela altura, como contratação mais cara da história do Furacão. O clube paranaense desembolsou R$ 12,5 milhões para comprá-lo junto ao Atlético Tucumán.

Entre altos e baixos, Cuello se despediu do Athletico-PR como figura importante em 2024. Na somatória das três temporadas pelo Furacão, foram 10 gols e 24 assistências em 163 jogos com a camisa rubro-negra, com títulos do Campeonato Paranaense em 2023 e 2024.

No ano passado, o novo reforço do Atlético foi quem mais criou chances claras de gol entre todos os jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro em torneios nacionais e internacionais. Com 21 ocasiões produzidas, superou nomes como Jefferson Savarino (19), do Botafogo, e Alan Patrick (Internacional), Hulk e Raphael Veiga (Palmeiras) – todos com 16 – no quesito.

Compartilhe