Reforço do Atlético, o lateral-direito Natanael tem um ídolo do Flamengo como referência na posição. Trata-se do experiente e multicampeão Rafinha, de 39 anos, que hoje defende as cores do Coritiba – ex-clube do novo jogador do Galo.
Rafinha construiu trajetória vitoriosa no futebol. Com passagens por Schalke 04-ALE, Genoa-ITA, Bayern de Munique-ALE, Flamengo, Olympiacos-GRE, Grêmio e São Paulo, empilhou títulos como atleta profissional.
O novo lateral-direito do Atlético não esconde a admiração pelo “herdeiro” de posição no Coritiba. De toda forma, ressaltou ter características distinas em comparação ao ídolo.
“Um lateral que eu tenho como referência na minha carreira, desde quando comecei, é o Rafinha – que agora voltou para o clube onde eu estava. Um cara multicampeão, um cara que onde passou foi campeão, jogou. Eu tenho como referência. Minhas características talvez sejam um pouco diferentes das dele, mas é um cara que eu tento buscar coisas positivas para colocar no meu estilo de jogo também.”
Natanael, novo lateral-direito do Atlético
Natanael no Atlético
Natanael foi a terceira contratação do Atlético para 2025. O Galo desembolsou cerca de R$ 8,5 milhões junto ao Coritiba para contar com o lateral-direito.
Ele foi titular na estreia do time de Cuca no Campeonato Mineiro, na última quarta-feira (29/1). Com atuação positiva em empate do Atlético com o América (1 a 1) no Mineirão, em Belo Horizonte, o atleta de 23 anos deixou boas impressões aos torcedores alvinegros.