O Atlético informou, na tarde desta quinta-feira (6/2), que demitiu Erasmo Damiani – agora ex-gerente-geral das categorias de base do clube. Em postagem nas redes sociais, o clube agradeceu ao profissional pela dedicação e desejou sorte nos próximos desafios da carreira.
Erasmo Damiani trabalhou no Atlético por quase quatro anos. Ele foi contratado pelo Galo em 11 de fevereiro de 2021, então como substituto de Júnior Chávare.
Damiani trabalhou mais ativamente na captação de atletas para categorias inferiores do Atlético. Recentemente, ele concedeu entrevista ao No Ataque – na qual abordou os desafios do trabalho na base do Galo e projeções para o clube.
Agora, o Atlético vai ao mercado em busca de um outro profissional para a função. Nesta semana, o clube já havia anunciado mudanças nas comissões técnicas de algumas das divisões de formação.
Novo CSO do Atlético pregou necessidade de mudanças na base
Novo CSO do Atlético, Paulo Bracks pregou a necessidade de mudanças nas categorias de base do Galo em entrevista de apresentação ao clube mineiro, em 24 de janeiro – ainda que não tenha mencionado, em qualquer momento, a possibilidade de mudar o responsável pela coordenação das divisões inferiores alvinegras.
“Me sinto apto para fazer uma análise e um diagnóstico rápido da nossa base. E nós vamos buscar a excelência na base. O Atlético não vai aceitar passivamente perder jogadores para grandes clubes, assim como o Atlético é. Temos que entrar forte na captação e no mercado. E eu quero ver mais atletas da base performando no profissional”, iniciou sobre o assunto na oportunidade.
“Resultados na base precisam ser melhorados. Perdemos o protagonismo em algumas categorias, e a captação. Eu entendo que um trabalho de base para ser reformulado precisa de tempo – talvez um período de três anos para que os resultados comecem a ser mais notados, mas é uma das ações imediatas que vamos precisar fazer”, acrescentou.