Após ser expulso e virar desfalque para o Atlético no clássico contra o Cruzeiro, o atacante Júnior Santos recebeu uma mensagem de apoio de Deyverson, companheiro de ataque, nesta quinta-feira (6/2).
Júnior Santos recebeu o cartão vermelho na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Athletic na terça-feira (6/2), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador recebeu o segundo amarelo nos acréscimos após falta no meio do campo.
Após a partida, o camisa 37 pediu desculpas à torcida do Atlético por meio das redes sociais. Tanto na zona mista do Gigante da Pampulha como no Instagram, ele também questionou a decisão do árbitro André Luiz Skettino Bento.
O recado de Deyverson
Também pelas redes sociais, Deyverson projetou o sucesso de Júnior Santos no Atlético ao afirmar: “Você é de verdade, irmão. Vai fazer muitos gols aqui no Galo. Deus é fiel”, publicou.
Os dois atacantes já têm uma boa relação há um tempo. Júnior Santos até chegou a provocar o atual companheiro de time após a vitória do Botafogo por 3 a 1 na final da Libertadores, mas eles deixaram claro que não houve inimizade.
“Segura o que eu vou falar, segura suas pernas que o bonde vai passar”, gritou o então botafoguense, acompanhado pelos companheiros campeões.
A referência era clara. Ao cantar, Júnior Santos segurou um dos pés para trás, em menção ao gesto provocativo que Deyverson fez durante o confronto de ida entre Atlético e River Plate, pela semifinal da mesma Libertadores, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Ainda em dezembro passado, Deyverson e Júnior Santos fizeram uma ligação de vídeo e trocaram elogios nas redes sociais.
“Para quem pensou que a gente era inimigo, estão enganados. Independe de time, somos irmãos. Que Deus te abençoe, pivete. Você mora no meu coração”, escreveu Deyverson.
“Pô, irmão. Estamos juntos. Resenha boa é o que fica no campo. Feliz demais pela pessoa que você é. Uma pessoa de luz. Estamos juntos, irmão. Tá no coração”, escreveu Junior Santos.
Júnior Santos no Atlético
Júnior Santos é jogador do Atlético desde 24 de janeiro, quando foi anunciado pelo clube mineiro. O Galo desembolsou cerca de 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões na cotação da data) para tirar o atacante do Botafogo.
Até então, o atleta participou dos três jogos disputados pelo time de Cuca no Campeonato Mineiro – dois como titular e um saindo do banco de reservas. Artilheiro da última edição da Copa Libertadores, Júnior Santos ainda não “desencantou” com a camisa preta e branca.
Cruzeiro x Atlético no Campeonato Mineiro
Cruzeiro e Atlético medirão forças no Mineirão a partir das 16h do domingo (9/2). Com mando da Raposa, o duelo será disputado pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
A Raposa lidera o Grupo C do Estadual, com 10 pontos. O Galo, por sua vez, lidera o Grupo A, com os mesmos 10.