O Atlético está próximo de oficializar o empréstimo do volante Paulo Vitor ao Criciúma por uma temporada. O No Ataque apurou, nesta sexta-feira (7/2), que os clubes já chegaram a um acordo. O jogador de 20 anos tem data para viajar.
Não há opção de compra para o clube catarinense. A ideia do Galo é que o jovem se desenvolva na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, já que não teria espaço com o técnico Cuca.
Paulo Vitor não viajou com o elenco principal do Atlético para os Estados Unidos, sendo preterido por Otávio, Fausto Vera, Alan Franco, Patrick e Gabriel Menino. Com isso, jogou três partidas no Campeonato Mineiro ao lado de atletas sub-20.
A última delas não teve um desfecho positivo para o jogador, que foi expulso no empate alvinegro por 0 a 0 com o Pouso Alegre, no Manduzão.
O volante recebeu a primeira oportunidade como profissional em 2023. Ao todo, disputou 18 partidas pelo Atlético, sendo 14 na temporada passada. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2027.
O jovem é aguardado em Criciúma para a realização de exames médicos na segunda-feira. Em caso de desfecho do negócio, os salários do jogador serão pagos integralmente pelo clube catarinense.
Atlético no mercado
Esse será o terceiro empréstimo de um jogador do elenco profissional do Atlético na temporada. Além de Paulo Vitor, o goleiro Matheus Mendes foi cedido ao América, enquanto o meia Robert defenderá o Atlético-GO.
As saídas em definitivo foram do lateral-direito Mariano, dos zagueiros Mauricio Lemos e Battaglia, do meio-campista Zaracho e dos atacantes Eduardo Vargas, Paulinho e Alan Kardec.
Em contrapartida, o Atlético acertou as contratações do lateral-direito Natanael, dos volantes Patrick e Gabriel Menino, e dos atacantes Júnior Santos e Cuello.