ATLÉTICO

Atlético x Cruzeiro: Hulk persegue marca de Tardelli no clássico

Camisa 7 do Galo tenta atingir marca que só Tardelli conseguiu no clássico mineiro desde 2001 no jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão

Após ultrapassar Diego Tardelli na artilharia do Atlético neste século, o atacante Hulk persegue outra marca do ex-camisa 9 do Galo: a de maior goleador do clássico contra o Cruzeiro neste mesmo período.

Tardelli fez nove gols contra o maior rival alvinegro em 28 partidas ao longo das três passagens pelo Atlético. Com isso, ele é o artilheiro isolado do confronto desde 2001, incluindo atacantes que passaram pela Raposa.

Hulk, por sua vez, soma sete gols em 11 jogos diante do Cruzeiro. O último deles foi na final do Campeonato Mineiro de 2024, na vitória por 3 a 1 no Mineirão.

O camisa 7 é o segundo no ranking ao lado de Fred, que marcou três vezes pelo Atlético e quatro pelo Cruzeiro. 

Ao todo, Hulk soma 116 gols pelo clube alvinegro – quatro a mais do que Diego Tardelli.

Além disso, Hulk já fez do rival a maior “vítima” com a camisa do Galo, ao lado do Fluminense, que também levou sete gols do atacante. 

O levantamento exclusivo do No Ataque considera todos os jogadores que marcaram ao menos quatro gols no clássico mineiro neste século. Veja a lista abaixo. 

Ranking dos maiores artilheiros do clássico neste século

  1. Diego Tardelli (Atlético) – 9 gols
  2. Fred (3 pelo Atlético e 4 pelo Cruzeiro) e Hulk (Atlético) – 7 gols 
  3. Alex, Arrascaeta e Guilherme Gusmão (Cruzeiro) – 6 gols
  4. Ramires e Thiago Neves (Cruzeiro) – 5 gols
  5. Alex Mineiro, Carlos e Danilinho (Atlético); Guilherme Alves (2 por cada clube) e Leonardo Silva (1 pelo Atlético e 3 pelo Cruzeiro); Wellington Paulista (Cruzeiro) – 4 gols

Cruzeiro x Atlético

Hulk terá nova oportunidade para marcar contra o rival no domingo (9/2), às 16h, quando Cruzeiro e Atlético se enfrentarão no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Galo está em terceiro lugar no Grupo A, com 10 pontos – um a menos do que o líder Betim. Já o Cruzeiro ocupa o primeiro lugar do Grupo C, com 11 pontos.

Compartilhe