ATLÉTICO

Atlético x Cruzeiro: Hulk persegue marca de Tardelli no clássico

Camisa 7 do Galo tenta atingir marca que só Tardelli conseguiu no clássico mineiro desde 2001 no jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Após ultrapassar Diego Tardelli na artilharia do Atlético neste século, o atacante Hulk persegue outra marca do ex-camisa 9 do Galo: a de maior goleador do clássico contra o Cruzeiro neste mesmo período.

Tardelli fez nove gols contra o maior rival alvinegro em 28 partidas ao longo das três passagens pelo Atlético. Com isso, ele é o artilheiro isolado do confronto desde 2001, incluindo atacantes que passaram pela Raposa.

Hulk, por sua vez, soma sete gols em 11 jogos diante do Cruzeiro. O último deles foi na final do Campeonato Mineiro de 2024, na vitória por 3 a 1 no Mineirão.

O camisa 7 é o segundo no ranking ao lado de Fred, que marcou três vezes pelo Atlético e quatro pelo Cruzeiro. 

Ao todo, Hulk soma 116 gols pelo clube alvinegro – quatro a mais do que Diego Tardelli.

Além disso, Hulk já fez do rival a maior “vítima” com a camisa do Galo, ao lado do Fluminense, que também levou sete gols do atacante. 

O levantamento exclusivo do No Ataque considera todos os jogadores que marcaram ao menos quatro gols no clássico mineiro neste século. Veja a lista abaixo. 

Ranking dos maiores artilheiros do clássico neste século

  1. Diego Tardelli (Atlético) – 9 gols
  2. Fred (3 pelo Atlético e 4 pelo Cruzeiro) e Hulk (Atlético) – 7 gols 
  3. Alex, Arrascaeta e Guilherme Gusmão (Cruzeiro) – 6 gols
  4. Ramires e Thiago Neves (Cruzeiro) – 5 gols
  5. Alex Mineiro, Carlos e Danilinho (Atlético); Guilherme Alves (2 por cada clube) e Leonardo Silva (1 pelo Atlético e 3 pelo Cruzeiro); Wellington Paulista (Cruzeiro) – 4 gols

Cruzeiro x Atlético

Hulk terá nova oportunidade para marcar contra o rival no domingo (9/2), às 16h, quando Cruzeiro e Atlético se enfrentarão no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Galo está em terceiro lugar no Grupo A, com 10 pontos – um a menos do que o líder Betim. Já o Cruzeiro ocupa o primeiro lugar do Grupo C, com 11 pontos.

Compartilhe
google-news-logo