
Antes de fazer uma contratação, os profissionais do futebol conversam entre si para saber mais sobre o possível reforço. E foi isso que ocorreu antes do Fortaleza contratar Dylan Borrero. Como o meio-campista colombiano foi multicampeão pelo Atlético entre 2020 e 2022, Juan Pablo Vojvoda, técnico do Leão do Pici, conversou com Cuca, treinador do Galo, que fez questão de elogiar o atleta, dando o “aval” para a negociação.
Essa situação foi revelada pelo dirigente Alex Santiago, na apresentação de Dylan Borrero no Fortaleza. O diretor de futebol da SAF do Fortaleza disse que Cuca fez elogios ao colombiano em diálogo com Vojvoda.
“Ele fez parte de um elenco campeão. Inclusive, o Cuca elogiou bastante o Dylan ao Vojvoda, sobre o seu desempenho, o comprometimento com o grupo”
Alex Santiago, diretor de futebol do Fortaleza
Embora ainda não tivesse sido apresentado, Dylan Borrero já começou a trajetória pelo Fortaleza. O meia fez quatro partidas pelo Cearense e deu duas assistências.
Dylan Borrero pelo Atlético
O Atlético oficializou a contratação de Dylan Borrero em 9 de janeiro de 2020. Aos 18 anos, o atacante chegou a Belo Horizonte com o status de ‘joia colombiana’.
Em abril de 2022, transferiu-se ao New England Revolution, dos Estados Unidos. Quando se despediu da Cidade do Galo, publicou: “O clube que mudou a minha história e a da minha família, meu eterno agradecimento ao Clube Atlético Mineiro”.
Dylan Borrero vestiu a camisa alvinegra em 47 confrontos e balançou a rede três vezes. Além disso, conquistou três edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), uma da Copa do Brasil (2021), uma do Campeonato Brasileiro (2021) e uma da Supercopa do Brasil (2022).