O atacante Caio Maia passou por cirurgia em Belo Horizonte nesta terça-feira (11/2), para correção da ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial do joelho direito.
O procedimento foi realizado no Hospital MaterDei pelos médicos do Galo, Rodrigo Lasmar, Rodrigo Barreiros e Lucas Galuppo. O atleta deverá receber alta nesta quarta-feira e, na sequência, iniciar a recuperação junto com o departamento de fisioterapia.
Caio Maia sofreu a lesão no empate do Atlético por 0 a 0 com o Orlando City, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series. O jogador deixou o gramado do do Inter&CO Stadium chorando.
O jogador substituiu Hulk na reta final do segundo tempo da partida contra o time estadunidense e, minutos depois, se lesionou.
Caio Maia pelo Atlético
Em 2021, o atacante chegou para reforçar o sub-17 do Atlético. Depois, subiu para a categoria sub-20 e, no final do ano passado, estreou profissionalmente no Campeonato Brasileiro.
Caio Maia entrou em campo apenas em duas partidas oficiais do Galo: o empate por 1 a 1 com o Fortaleza e a derrota, por 3 a 1, para o Internacional, ambas pelo segundo turno do Brasileirão 2024.
No início de 2025, o jovem de 19 anos participou do elenco profissional que viajou aos Estados Unidos para a FC Series, e entrou em campo nas duas partidas: diante do Cruzeiro e do Orlando City.
Além de Caio Maia, o atacante Cadu está no departamento médico do Atlético, também tratando de lesão no joelho direito. Sem ambos, o técnico Cuca tem à disposição para o ataque Hulk, Júnior Santos, Cuello e Deyverson.