Enquanto a Arena MRV passa por reformas no gramado, o Atlético aproveita para fazer outra mudança no estádio. O Galo iniciou a remoção de cadeiras no setor Inter Sul.
Os assentos serão repassados para o nível Brahma Sul, onde a Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, se concentra. Conforme divulgado pelo clube, a capacidade atual, de 2.700 torcedores, não será alterada.
Anteriormente, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, havia indicado que a Galoucura deixaria o Brahma Sul e passaria para o Inter Sul.
Procurado, o Galo informou que a retirada de cadeiras visa atender protocolos de segurança. A princípio, também não haverá alteração na capacidade do Inter Sul, que suporta cerca de 6.700 pessoas.
A intenção do Atlético é que a mudança seja concluída antes da reestreia do time na Arena MRV. Conforme divulgado anteriormente pelo Galo, a expectativa é retornar a jogar no estádio no início do Campeonato Brasileiro, programado para iniciar em 29 de março.
Reformas na Arena MRV
A partir de 2025, o gramado da Arena MRV será sintético, ao invés do natural utilizado anteriormente. A mudança já está em curso desde o ano passado.
Além disso, conforme apuração do No Ataque, o Atlético também faz reformas para melhorar a acústica do estádio.