FUTEBOL NACIONAL

Ronaldo elege ídolo do Atlético como referência na Seleção: ‘Muito acima’

Ronaldo Fenômeno concedeu entrevista ao craque Romário e falou sobre sua carreira na Seleção Brasileira

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno elegeu o craque Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, como melhor atleta com quem atuou na Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal do Romário no Youtube, ele também citou o Baixinho como referência.

“O Ronaldinho e você (Romário) na Seleção brincavam muito, era um nível muito acima”, disse.

“Gaúcho jogou muito, pelo amor de Deus”, destacou. “Você (Romário) me inspirou muito, me moldou para ser o que eu fui”, acrescentou.

Ronaldo disse que o melhor grupo com o qual trabalhou foi o de 2002, que conquistou a Copa do Mundo na Coreia do Sul e no Japão.

“A Seleção de 2002 dava a sensação de que a gente poderia ganhar qualquer jogo a qualquer momento, dava uma segurança. 2002 foi o time mais encaixado, mais protegido, mais ofensivo. A gente tinha uns caras voando, o Cafu e o Roberto Carlos voando para cima e para baixo, davam equilíbrio, chegavam na frente como pontas, essa seleção nos dava sensação de que poderia ganhar de qualquer um”, disse.

Sobre o melhor jogador com quem atuou em clubes, ele disse: “Zidane era muito diferente, muito classudo, muito técnico, muito simples, o Zidane jogava demais”.

R9 ainda elegeu Zagallo como melhor técnico da carreira.

Compartilhe