
A Seleção Brasileira conquistou o 13º título do Sul-Americano Sub-20 nesse domingo (16/2), após vencer o Chile e contar com a derrota da Argentina para o Paraguai. No elenco do Brasil, o atacante Alisson, do Atlético, desabafou sobre a conquista.
A trajetória brasileira na competição começou com um baque. O time comandado por Ramon Menezes foi atropelado pela Argentina e perdeu por 6 a 0 logo na estreia. Depois, a Seleção conseguiu bons resultados e assumiu a ponta do campeonato.
“Esse grupo aprendeu com a forma difícil como iniciamos a competição e, agora, mostramos isso com esse título. Superamos muita coisa para chegar aqui, evoluímos na competição e, por isso, estou muito feliz e orgulhoso do time inteiro”
Alisson, atacante do Atlético
Selfie dos CAMpeões! 🥇🖤🤍 pic.twitter.com/EmZZRLR16B
— Atlético (@Atletico) February 17, 2025
Aos 19 anos, o cria do Galo conquistou o primeiro título pela Seleção e valorizou a oportunidade.
“Acho que falo por todos nós quando digo que é a realização de um sonho conquistar um título com a Seleção. Isso aqui não volta nunca mais, então, com tanto talento aqui, não podíamos deixar essa oportunidade passar de jeito nenhum. Lutamos jogo a jogo para fazer acontecer e representar o país do futebol”, disse Alisson.
Ainda na comemoração da conquista, o atacante já retoma o foco no Atlético. No ano passado, ele vestiu a camisa alvinegra em 35 oportunidades e marcou três gols.
“Como falei, eu ainda estou vivendo um sonho com essa conquista e toda campanha que fizemos, mas no futebol tudo é muito rápido e dinâmico. Quero retornar logo para ajudar o Galo nos próximos desafios que temos. Jogador sempre quer jogar, né? Mesmo comemorando aqui, já estou pensando na sequência da temporada lá (no Atlético)”, finalizou.
Alisson não era o único cria da base do Atlético na Seleção Sub-20. O goleiro Robert também fez parte do elenco que levantou o troféu do Sul-Americano.
Alisson no Atlético
Natural de Cachoeirinha-RS, ele foi convidado a fazer testes na base alvinegra em 2019. Estreou pelo profissional em 8 de julho de 2023, com 17 anos, e deixou boa impressão.
Fez o primeiro gol pela equipe principal no jogo entre Galo e Tombense, pelo Campeonato Mineiro 2024, com um chute cruzado de fora da área.
É o jogador mais jovem a disputar uma partida de Copa Libertadores com a camisa preto e branca. Com 18 anos, 6 meses e 13 dias, foi escalado pelo técnico Gabriel Milito para ser titular contra o Caracas, na Venezuela, em 4 de abril do ano passado.