ATLÉTICO

Cuca elogia reforço do Atlético: ‘Grande aquisição’

Atlético tem Rony como nova opção de velocidade no ataque; jogador fez estreia em vitória sobre o Tombense

O Atlético tem uma nova opção de versatilidade para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Rony, de 29 anos, contratado pelo clube junto ao Palmeiras, que já fez estreia com a camisa preta e branca. No último sábado (15/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico Cuca elogiou o reforço do Galo: “Grande aquisição”.

Rony foi acionado no intervalo da vitória do Atlético sobre o Tombense, por 2 a 0, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro – quando o placar ainda não havia sido alterado. Como segundo atacante, o velocista tentou imprimir ritmo ao confronto e deixou boas impressões com conduções.

“Ele (Rony) é um jogador que acho que a maioria dos treinadores gostam e querem ter. Um perfil de jogador que é incisivo, rápido, ataca a bola, não dá moleza para zagueiro nem para goleiro… Tem faro de gol, gosta de estar presente na área para fazer gol, que é importante também. Eu acho que foi uma grande aquisição que a gente fez. Vai ajudar bastante o Galo.”

Cuca, técnico do Atlético

Rony no Atlético

Após cinco temporadas e diversos títulos no Palmeiras, Rony assinou com o Atlético até dezembro de 2027. Ao todo, foram 284 jogos pelo Verdão, com 70 gols e 32 assistências.

Ele ajudou o time a conquistar várias taças: duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), duas Copas do Brasil (2019 e 2020), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024).

Rony será mais uma opção de velocidade no ataque do Atlético. Além dele, o técnico Cuca tem à disposição Júnior Santos, Cuello, Alisson Santana e Brahian Palacios. Hulk e Deyverson, como centroavantes, completam o setor ofensivo do Galo. 

Compartilhe
Sair da versão mobile