
A defesa do Atlético tem sido um pilar do time em 2025. Prova disso é que são seis jogos sem sofrer sequer um gol, algo que o clube conseguiu só uma vez no século.
A atual sequência teve início na vitória por 1 a 0 diante do Villa Nova. Depois disso, o alvinegro venceu o Athletic, o Cruzeiro, o Itabirito e o Tombense no Campeonato Mineiro, além do Tocantinópolis por 2 a 0 nessa terça-feira (18/2), pela primeira fase da Copa do Brasil.
O sexto triunfo sem sofrer gols não foi fácil. A equipe comandada por Cuca só conseguiu marcar após os 40 minutos do segundo tempo no Estádio João Ribeiro.
Apesar disso, o goleiro Everson foi pouco exigido. E isso tem sido uma marca do Atlético nesta temporada. Com Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana na defesa, os adversários têm criado poucas oportunidades e estão sendo neutralizados antes mesmo de chegar à área.
Em 2025, o Atlético sofreu apenas dois gols em 10 jogos – sem considerar amistosos.

Atlético iguala recorde
A única e última vez em que o Atlético completou seis jogos sem ser vazado foi no início de 2001. O time era comandado por Abel Braga e contava com Velloso como goleiro.
Em jogos pelo Mineiro e pela Copa Sul-Minas, o alvinegro atingiu tal sequência contra Guarani, Caxias (duas vezes), Villa Nova, Rio Branco de Andradas e Marcílio Dias.
Na oportunidade, foram cinco vitórias e um empate diante do Leão do Bonfim. Ou seja, os números da atual temporada levaram o Galo a ter um triunfo a mais.
Maiores sequências do Atlético sem sofrer gols no século
2025
- Villa Nova 0 x 1 Atlético (Mineiro)
- Atlético 1 x 0 Athletic (Mineiro)
- Cruzeiro 0 x 2 Atlético (Mineiro)
- Atlético 3 x 0 Itabirito (Mineiro)
- Atlético 2 x 0 Tombense (Mineiro)
- Tocantinópolis 0 x 2 Atlético (Copa do Brasil)
2001
- Atlético 2 x 0 Guarani (Mineiro)
- Atlético 3 x 0 Caxias (Copa Sul-Minas)
- Villa Nova 0 x 0 Atlético (Mineiro)
- Caxias 0 x 4 Atlético (Copa Sul-Minas)
- Rio Branco de Andradas 0 x 3 Atlético (Mineiro)
- Atlético 4 x 0 Marcílio Dias (Copa Sul-Minas)
Próximo jogo do Atlético
Com a melhor defesa entre times da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta ampliar a série sem sofrer gols diante do Tombense.
A partida de volta da semifinal do Mineiro está marcada para sábado, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo venceu na ida por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que ainda se garante na final da competição.