ATLÉTICO

Otávio se despede do Atlético: ‘Sensação de dever cumprido’

Volante do Atlético por três temporadas, Otávio oscilou entre altos e baixos; jogador reforçou gratidão pelo clube em saída

A tarde desta quarta-feira (19/2) ficou marcada por uma despedida definitiva no Atlético. Aos 30 anos, o volante Otávio é mais um a deixar o clube mineiro nesta janela de transferências. Ele foi negociado com o Fluminense em tratativas que tiveram compensação financeira ao Galo e se despediu do clube por meio de rede social: “Sensação de dever cumprido”.

Em pouco mais de três temporadas com a camisa preta e branca, Otávio somou 143 jogos, tendo contribuído com três assistências. O volante alternou entre bons e maus momentos no Atlético, sem que tivesse se firmado como titular absoluto.

Otávio acerta com o Fluminense após longas passagens por Athletico-PR, Bordeaux-FRA e o próprio Galo. Em Belo Horizonte, o jogador conquistou a Supercopa do Brasil em 2022 e os Campeonatos Mineiros de 2022, 2023 e 2024.

O volante usou o Instagram para deixar mensagem aos torcedores do Atlético. Ele avaliou a despedida como um “momento difícil”, disse ter vivido episódios “inesquecíveis” no Galo e reforçou a gratidão à instituição.

A despedida de Otávio do Atlético

Fala, massa atleticana,

Chegou um momento difícl, mas que faz parte na vida de um jogador de futebol.

Depois de três anos , estou partindo para um novo desafio na minha carreira.

Vivi no Galo momentos que jamais vou esquecer.

Comemoramos quatro títulos nesses três anos.

Saio pela porta da frente e com a sensação de dever cumprido.

Deixo aqui meu agradecimento a todos que participaram desse processo junto comigo. Diretores, jogadores, funcionários, torcedores, todas as comissões técnicas, que sempre me trataram com muito respeito, e amigos que fiz aqui e que vou levar para toda a minha vida.

Agradeço também a Deus, que é quem nos proporciona viver esses momentos.

Um grande abraço e obriGALO!

Otávio

Saída de Otávio do Atlético

Otávio se torna a 11ª baixa do Atlético na janela de transferências. Antes dele, o Galo se despediu do goleiro Matheus Mendes (empréstimo), do lateral-direito Mariano, dos zagueiros Mauricio Lemos e Battaglia, do volante Paulo Vitor (empréstimo), do meio-campista Zaracho, do meia-atacante Robert Santos (empréstimo) e dos atacantes Vargas, Alan Kardec e Paulinho.

Compartilhe