
A noite do último sábado (15/2) foi marcada por despedida com lágrimas no vestiário do Mineirão, em Belo Horizonte. Após a vitória do Atlético sobre o Tombense, por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o volante Otávio se emocionou ao confirmar a saída do clube alvinegro e fez Hulk chorar no Gigante da Pampulha.
Otávio e Hulk construíram grande amizade em Belo Horizonte. O volante e a esposa Bruna Fabris, inclusive, foram padrinhos de casamento do atacante e de Camila Ângelo na Paraíba, em Janeiro.
No último fim de semana, Otávio já tinha transferência definitiva acertada ao Fluminense. Depois da vitória sobre o Gavião Carcará, o volante tentou conter emoções ao despedir-se dos agora ex-companheiros de clube e levou Hulk às lágrimas. Veja no vídeo a seguir.
O recado de quem se tornou de casa: a passagem se encerra mas o carinho permanece!
— Atlético (@Atletico) February 19, 2025
Sempre #Galo, Otávio! 🖤🤍 pic.twitter.com/fCWpzEcNVl
“A gente fala que na vida tem oportunidades que Deus nos proporciona. Eu fui privilegiado de passar três anos aqui dentro do clube, no qual aprendi muito. Vou levar para a minha vida – não só carreira, mas como homem também. Fiz amizades que vou levar para a vida também. Pessoas que amo e vou… Sempre grato a Deus por tudo. Grupo de homens vencedores. Uma temporada maravilhosa. Tenho que buscar coisas na minha vida profissional também. Deus preparou o Fluminense para mim. Vou buscar o meu melhor. (…) Obrigado.”
Otávio, volante do Atlético
Otávio no Atlético
Em pouco mais de três temporadas com a camisa preta e branca, Otávio somou 143 jogos, tendo contribuído com três assistências. O volante alternou entre bons e maus momentos no Atlético, sem que tivesse se firmado como titular absoluto.
Otávio acerta com o Fluminense após longas passagens por Athletico-PR, Bordeaux-FRA e o próprio Galo. Em Belo Horizonte, o jogador conquistou a Supercopa do Brasil em 2022 e os Campeonatos Mineiros de 2022, 2023 e 2024.