
O volante Paulo Vitor foi emprestado pelo Atlético, mas não teve um início bom no novo clube. Cria da base alvinegra, o jogador de 20 anos se lesionou na estreia pelo Criciúma.
Na noite de quarta-feira (19/2), o Criciúma venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no Estádio Aníbal Costa, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Catarinense.
Paulo Vitor foi escolhido como titular, mas, no minuto 36 do primeiro tempo, dividiu com adversário, sentiu uma lesão e foi retirado de campo com maca. Ele saiu para a entrada de Everton Morelli, que, inclusive, foi o autor do gol da vitória.
Com o resultado, o Criciúma, que ainda não atualizou a situação médica do volante, assumiu a vice-liderança do Estadual, com 17 pontos, um a menos que o Avaí, dono do primeiro lugar.
E a próxima partida, possivelmente sem Paulo Vitor, será justamente o duelo entre os melhores times do torneio. O Criciúma visitará o Avaí no sábado (22/2), às 16h30, pelo encerramento da fase inicial do Catarinense.
Paulo Vitor no Atlético
Comprado pelo Atlético junto ao Boston City Brasil no fim de 2023, Paulo Vitor foi opção do elenco profissional durante todo o ano de 2024. Ele fez 14 partidas na temporada passada, mas nunca se firmou com o técnico Gabriel Milito – e sequer caiu nas graças da torcida.
Neste início de ano, o volante foi titular nos três jogos em que o Galo usou time alternativo no Campeonato Mineiro. Diante das atuações discretas e também de uma expulsão, Paulo Vitor perdeu espaço e foi emprestado até o fim de 2025 ao Criciúma.