
Com a janela de transferências abertas, vários nomes são especulados no Atlético semanalmente. Os mais recentes deles foram os dos zagueiros João Victor, que pertence ao Vasco, e de Mina, do Cagliari-ITA. Mas há conversa entre as partes?
Segundo Paulo Bracks, Chief Sporting Officer (CSO) do clube mineiro, não “tem nenhuma negociação” por João Victor, conforme dito aos jornalistas presentes na Arena MRV, nesta sexta-feira (21/2).
Em relação a Mina, o executivo afirmou que “não há nada assinado”. O clube negocia a contratação do colombiano, que tem contrato com o time italiano até junho de 2025, e tenta a liberação do jogador ainda nesta janela.
A necessidade pela chegada de um zagueiro se dá após o empréstimo de Bruno Fuchs ao Palmeiras. Com isso, o técnico Cuca tem à disposição Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello e Rômulo.
A trajetória de João Victor
João Victor tem 26 anos e está no Vasco desde a temporada passada, em que atuou em 36 partidas. Ele chegou a passar pelo sub-17 do Atlético, mas foi revelado pelo Corinthians.
Na carreira, também passou por Inter de Limeira, Atlético-GO, Benfica-POR e Nantes-FRA. O defensor foi comprado pelo clube carioca por cerca de R$ 38 milhões.
Mina é um velho conhecido de Cuca
Mina, por sua vez, já trabalhou com Cuca no Palmeiras em 2016 e 2017. Pelo clube paulista, o colombiano disputou 49 jogos e conquistou um Campeonato Brasileiro.
Desde então, passou por vários clubes europeus, entre eles o Barcelona, mas com apenas seis jogos. Foram cinco temporadas no Everton-ING, uma na Fiorentina-ITA e as duas últimas no Cagliari.