
O Atlético chegou ao 13º jogo de invencibilidade com a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense neste sábado (22/2), na Arena do Jacaré, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Para além da marca, o técnico Cuca celebrou o desempenho da equipe em 2025.
O Galo tem sete vitórias seguidas, todas sem sofrer gols. Diante do Gavião-Carcará, até mesmo um empate classificaria o time à final do Estadual, mas o time venceu com facilidade.
Diante disso, Cuca elogiou o elenco pela entrega e atuação na partida. Ele entende que o alvinegro fez um jogo melhor do que na ida, quando venceu por 2 a 0 no Mineirão.
“Saio muito satisfeito com a entrega dos jogadores e com a qualidade do jogo. Um jogo com uma intensidade muito grande, marcação forte no campo de ataque, sem deixar o adversário ter o controle do jogo, tentando fazer os gols e criando as diversas oportunidades. Fizemos um jogo melhor do que o outro (de ida) e dentro de uma semana desgastante. Foi muito bem jogado, o pessoal está de parabéns.”, afirmou.

Espaço para evolução
Apesar de se mostrar contente com o time, Cuca acredita que ainda há espaço para o Atlético evoluir na temporada. Ele citou o processo de reformulação do elenco e o curto tempo de trabalho.
“Não é fácil você atingir o nível que estamos atingindo, e acho que temos espaço para crescer, e em tão pouco tempo. E com uma reformulação que está sendo feita ainda, em fase final”, projetou.
“Para começo de ano, 40 dias de trabalho, acho que está ótimo. Estamos muito contentes com tudo que está sendo produzido. Temos que comemorar, lógico que de forma comedida, interna, e agora nos preparar bem para jogarmos as finais”, finalizou o treinador.
O Atlético enfrentará o América na final do Campeonato Mineiro. Os jogos ainda não têm datas e horários definidos, mas deverão ser disputados em 8 e 15 de março.